Gustavo Di Padua

Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays15.137plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJefferson Souza Silva e outros 24 ouvintes
Fã-clubeLuiza Klug e outros 52 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Considerado uma das grandes revelações da guitarra na atualidade, o carioca Gustavo Di Padua que está lançando o seu primeiro álbum solo "THE STAIRS" participou de um concurso realizado na Inglaterra no mês de Junho, o Guitar Idol 2008, concorrendo com mais de mil guitarristas do mundo inteiro, onde apresentou sua música SECOND FLOOR do seu cd, ficando entre os 10 melhores. O evento contou com a participação de renomados músicos como: Joe Satriani, Yngwie Malmsteem, Paul Gilbert, Billy Sheehan, entre outros.
Neste seu primeiro cd solo, THE STAIRS, lançado no Brasil em setembro de 2008, Gustavo Di Padua que também produziu, compôs e executou todos os instrumentos, narra um pouco de sua história e trajetória. THE STAIRS é um álbum conceitual e cada faixa representa um degrau importante da sua vida.
Guitarrista e produtor musical, o músico começou sua carreira aos 14 anos de idade. Sempre compondo e tocando em diversas bandas locais. Hoje, Gustavo possui uma ampla bagagem musical e faz parte de importantes bandas e acompanha diversos artistas.
Como produtor, realizou inúmeros trabalhos para bandas e cantores, inclusive produzindo algumas de suas próprias bandas, como o ENDLESS (cd A DREAM AT THE SUN) lançado pela gravadora japonesa Marquee/Avalon em 2006.
Com a repercussão do cd no Japão, Gustavo foi chamado pela revista japonesa YOUNG GUITAR para uma entrevista na sua edição de Agosto de 2006. Nesta, ele fala sobre o seu trabalho de guitarra e produção do álbum.
Gustavo atua em uma outra banda do cenário Heavy Metal internacional, o AQUARIA, que lançou recentemente seu segundo cd, SHAMBALA, no Japão pela Marquee/Avalon, no Brasil pela Hellion, licenciado também no México, na Rússia entre outros países. O mesmo aconteceu com o primeiro cd da banda, LUXAETERNA. Pelo seu trabalho no Aquaria, Gustavo foi convidado pela Revista Guitar Player para uma entrevista, alem de matérias com a banda na Burn, Rodie Crew entre outras revistas e sites especializados.
Foi convidado em 2008 a integrar uma importante banda de Heavy Metal, GLORY OPERA, que tem dois álbuns lançados, RISING MOANGÁ e EQUILIBRIUM. A banda realizou em Novembro e Dezembro sua turnê Equilibrium 2008 pelo Norte, Nordeste brasileiro.
Como side man atua com o cantor Maurício Mattar, Ricardo Zimeth (ex-Dr. Silvana) e é guitarrista substituto de Sidney Magal, Kelly Key e Frenéticas.

Playlists relacionadas

Home