Hamilton Di Giorgio

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays2.051plays

Comunidade

OuvintesAntonioweverton609 e outros 2 ouvintes
Fã-clubeSandro Andrade e outros 11 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

HAMILTON DI GIORGIO

Cantor e Compositor da década de 1960 (1959-1968), Hamilton nasceu em 1942 e viveu a sua adolescência em Tremembé, São Paulo, onde cantava para os seus amigos músicas que ouvia no Hit Parade, transmitido toda semana pela Rádio Excelsior.

Um dia participou do programa “A Boite do Minguinho” da Rádio São Paulo, e recebeu indicação para o então animador de música jovem da Rádio Panamericana (Jovem Pan de hoje) Miguel Vaccaro Neto.

Daí para o sucesso foi um pulo. Sua primeira gravação, o My Heart is an Open Book, vendeu perto de 100.000 cópias e Hamilton iniciou sua carreira no selo Young, que daria origem à Fermata.

Na Young, Hamilton ainda gravou outros sucessos como o Teenage Sonata, que deu o nome à coletânea de músicas desse site, feita com muito esmero pelo Tony Campello.

Com ele, no grupo da Young, ainda nasceram vários artistas, como o Demétrius, os Jet Blacks, o Marcos Roberto, o Prini Lorez e outros.

Quando esse grupo se desfez, Hamilton fez sucesso com o Anjo Triste, uma versão sua do Blue Angel, do Roy Orbison, lançada pela Chantecler.

Sua carreira ainda se estendeu para a Fermata, com O Meu Mundo e a RCA Victor, onde lançou seu último disco, o Bolha/ O Mar.

Como Compositor, Hamilton tem mais de 100 obras entre composições e adaptações, algumas gravadas por ele mesmo. Entre elas, encontramos o Lobo Mau (Roberto Carlos) o Chapeuzinho Vermelho (Jet Blacks) Estrela que Cai (os Caçulas) Na Noite que se Vai (Agnaldo Timóteo) e outras.

Playlists relacionadas

Contrate

Hamilton Di Giorgio

(11) 9939 - 6555https://www.palcomp3.com.br/hamilton/