Hammurabi

Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays44.640plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesWaldemir Dos Santos e outros 119 ouvintes
Fã-clubeAbshsj8 e outros 132 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Daniel LucasDaniel LucasGuitarra Base
Imagem de Crislei RodrigoCrislei RodrigoBateria
Imagem de Danilo HenriqueDanilo HenriqueGuitarra Solo
Ver mais integrantes

Release

O Hammurabi foi fundado por Daniel Lucas (baixo e vocais) e Críslei Rodrigo(bateria) em junho de 2006. A banda surgiu a partir da dissolução da banda Gestalt, também fundada por ambos. Sua primeira formação contava também com Wagner Oliveira nas guitarras, que também fez parte da antiga banda.

Neste mesmo ano o Hammurabi lançou uma demo com duas faixas. Submersos, assim chamada, foi muito bem aceita pela mídia nacional especializada possibilitando shows em outros estados quase de imediato. Wagner Oliveira (guitarra) saíria da banda em agosto de 2007, logo após tocarem ao lado do Krisiun, uma das grandes bandas brasileiras na atualidade com grande reconhecimento internacional, em Belo Horizonte.

Já em 2008, ainda de forma independente, seu primeiro lançamento profissional veio a tona. Shelter of Blames alavancou 7 shows em 3 semanas consecutivas no estado de São Paulo, incluindo capital, e ainda, a abertura do show dos alemães do Sodom na passagem pela capital mineira onde oficialmente, tivemos o lançamento deste MCD. Este álbum possibilitou uma diversidade maior de cidades pelas quais a banda passou e a formação enquanto quarteto já estava consolidada com a participação dos guitarristas Danilo Henrique e Josias Martins.

Em meados de 2009, Josias Martins deixou a banda para a volta de Wagner Oliveira, que foi oficialmente efetivado em dezembro deste mesmo ano após realizar os dois últimos shows da agenda da banda em Conselheiro Lafaiete, no interior de Minas Gerais e na capital do estado do Rio de Janeiro.

Outras bandas tocaram ao lado do Hammurabi ao longo desses três anos e por toda a sua notável experiência e reconhecimento, seja no mercado nacional e/ou internacional, não poderiam deixar de ser mencionadas neste release. Além do Krisiun e do Sodom, dividimos o palco com os equatorianos do Total Death, seus conterrâneos (mineiros) do Drowned, Witchhammer, Sarcasmo, Paradise in Flames e Lustful; os paulistas do Andralls, Nervochaos, Funeratus, Morfolk, Clawn, Crystal Lake e Bestial Atrocity; os cariocas do Unearthly, Dark Tower, Enterro, Farscape e Anopsy e ainda os catarinenses do Khrophus, dentre outras várias bandas, não menos importantes, nas várias cidades que tivemos o prazer de dividir os palcos.
Já no início de 2010, tivemos uma grande surpresa no primeiro mês deste ano, Paulo Jr., baixista da maior banda brasileira de metal, o Sepultura; apontou o Hammurabi como sendo a banda revelação nacional no ano de 2009 pela coluna Mondo Metal, uma das principais colunas do Grupo UAI, um dos mais importantes veículos de Minas Gerais que inclui o Jornal Estado de Minas, a TV Alterosa e a estação de rádio Guarani FM, dentre outros.

Praticamente pronta para as gravações daquele que seria seu debut album, o Hammurabi iniciou os trabalhos de ?The Extinction Root? no Engenho Studios em BH, com o renomado engenheiro de som André Cabelo, também guitarrista da lendária banda mineira Chakal. ?The Extinction Root? é composto por 10 faixas com composições marcantes e sua resenha na Roadie Crew, principal veículo editorial do país, alavancou a maior nota da edição destacando toda sua técnica, composições e arranjos.

O pré lançamento do disco aconteceu na última edição do Roça in Roll, um dos principais festivais do país com público estimado em 5.000 pessoas, tocando ao lado de bandas como Torture Squad, Almah, Bittencourt Project, Tuatha di Dannan, dentre outras. Já em sua tour nacional, The Extinction of Nation Tour, o Hammurabi passou por várias cidades incluindo, Palmas/TO, Conselheiro Lafaiete/MG, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Penápolis/SP, Vitória/ES, Piracicaba/SP, Curitiba/PR, São Paulo e Atibaia/SP, Valinhos/SP e Resende Costa/MG com destaque para as apresentações ao lado do Vader, grande nome do death metal mundial e Ragnarok, um dos grandes representantes do Black metal mundial, da Polônia e Noruega, respectivamente. Ainda como destaque, a banda se apresentou no festival de 30 anos da Cogumelo Records, legendária gravadora, lojista e produtora do cenário mineiro que conta com nomes como Sepultura, Sarcofago, Overdose, Chakal e Vulcano, dentre outras.

Falando em Cogumelo Records, esta foi a gravadora que o Hammurabi escolheu para este lançamento que ainda conta com distribuição pela Relapse Records no Estados Unidos. Atualmente a banda busca a veiculação do videoclipe da música ?Blessed by Hate?, um dos destaques do disco e atual música de trabalho, que contou com a produção da Sui Generis Filmes, direção por Davi Collares, fotografia por Marcello Marques e Anderson Telles e ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia. Filmado nos galpões e arredores dos escritórios da prefeitura a temática do videoclipe trata do cotidiano das pessoas que se alienam em meio as demandas de trabalho e lazer se esquecendo do cuidado e responsabilidade que deveríamos ter com as gerações futuras. A própria sensação de sufocamento em meio as adversidades que as políticas sociais do mundo nos impõe.

Outro inusitado acontecimento que poderíamos acrescentar diz respeito a mudança na formação da banda. Com 5 anos completados no último dia 06 de junho, o Hammurabi conta com Wésley Ribeiro a frente dos graves, sendo que Daniel Lucas, volta após todo esse tempo a uma das guitarras do grupo, um entrosamento que aconteceu com naturalidade considerando a veia criativa e compositiva do vocalista. Outro fator importante é que o novo baixista e os antigos músicos do Hammurabi se conhecem desde os tempos do ginásio e isto contribui enormemente para a relação entre os músicos. Além das capitais do centro oeste, a capital mineira e várias outras cidades do Brasil estão no caminho da segunda parte da chamada ?The Extinction of Nation Tour ? partII?.

Aguardamos o seu contato e esperamos que apreciem o nosso trabalho.

Hammurabi Team

Playlists relacionadas

Contrate

Críslei Rodrigo

(31) 9746 - 0679http://www.hammurabi.com.br