Imagem de capa de Hard Blues Trio
Hard Blues Trio

Hard Blues Trio

EstiloRock
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays9.103plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesFábio Valverde Blues e outros 400 ouvintes
Fábio Valverde BluesFábio Valverde BluesFábio Valverde BluesFábio Valverde BluesFábio Valverde Blues
Fã-clubeFábio Valverde Blues e outros 27 fãs
Fábio Valverde BluesFábio Valverde BluesFábio Valverde BluesFábio Valverde BluesFábio Valverde Blues

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Juliano RosaJuliano RosaVoz, Violão, Guitarra
Imagem de Alexandre BeckerAlexandre BeckerVoz, Percussão, Bateria
Imagem de Dani ElaDani ElaVoz, Baixo

Release

Desde as origens, o rock buscou no blues parte de seu combustível mais inflamável. Assim, seja por conexões diretas ou indiretas, o Hard Blues Trio funde rock e blues para moldar canções nesse espírito. O reflexo dessa intenção está em “Pé na Estrada” (2017), álbum de estreia que levou o grupo até diversas cidades do Sul do país, além de proporcionar participações em festivais e eventos de grande expressão. A exemplo, o HBT já fez parte do lineup do Mississippi Delta Blues Festival, um dos maiores festivais de blues do continente, em edições na cidade de Caxias do Sul (2017/2019) e Rio de Janeiro (2020). Três singles/audiovisuais dão continuidade ao seu trabalho autoral — “Escuta esse Rock” (2020), “Missed the Train” (2020) e “Vento e Chuvarada” (2019), disponíveis nas plataformas digitais do HBT (Youtube, Spotify), músicas que comprovam uma trajetória além dos rótulos.



Dani Ela (baixo e voz):
Baixista, compositora e multi-instrumentista, Dani Ela é uma das forças femininas da cena musical gaúcha. E como revelação do rock/blues feito no Sul do Brasil, já se apresentou ao lado de nomes como Bob Stroger (USA), baixista de Muddy Waters; e dos gaitistas sul-americanos Cesar Valdomir (ARG) e Gonzalo Araya (CHI). "O Hard Blues Trio é um grupo criativo e sabe o que faz. Dani Ela na linha de frente é um exemplo da representatividade feminina", afirma Paulo James (Acústicos e Valvulados).

Juliano Rosa (guitarra, violão e voz):
Formado inicialmente como músico de baile, há mais de duas décadas Juliano Rosa é um entusiasta do rock e blues, atuando como agitador cultural, promotor de eventos e curador musical. Além de guitarrista, violonista, compositor e diretor artístico na HBT, é instrumentista na banda de Gonzalo Araya (CHI), uma das reconhecidas expressões da harmônica na América do Sul. “A jam session é a oportunidade de conhecer e de tocar com pessoas que nunca poderíamos ter encontrado num momento normal. Eu não conhecia o guitarrista da Hard Blues Trio. Ele é muito bom”, falou Hique Gomez (Tangos & Tragédias) após dividir o palco com Juliano.

Alexandre Becker (bateria e voz):
Experiente compositor, arranjador, produtor e educador musical e músico profissional há mais de trinta anos, Alexandre Becker atua em workshops e projetos sociais/culturais para crianças e adultos. Participou de gravações e apresentações de artistas, bandas e projetos com Solon Fishbone, Astroverso, The Hound Dogs e no Grupo Vocal e Instrumental De Vez em Canto, entre outros. “A bateria de Becker é uma pedra sólida que mantém o ritmo firme e pulsante”, concluiu Luciano Leães, que assina a produção do material mais recente do grupo.

.....

“Uma garota linda de cabelo verde toca baixo e canta alto (...) É a arte em sua essência: bela, generosa e transcendental. Como a lua no céu.”, da crônica de Martha Medeiros publicada em 9 de agosto de 2017, após assistir Dani Ela tocando baixo no Clube do Jazz (Porto Alegre), tradicional evento protagonizado pela cantora e pianista Ivone Pacheco.

"Tuve el placer de conocer los orígenes de la banda Hard blues Trio a fines del año 2014 y he sido testigo de como han evolucionado los chicos de la banda, soy un fanático de sus discos y espero que continúen creciendo cada vez más esta banda de amigos que son una referencia del blues en el sur de Brasil"
Gonzalo Araya

“Nome forte no Sul do Brasil, o Hard Blues Trio é uma atração que não pode faltar no lineup de festivais em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais”.
Combate Rock

Ao ouvir o Hard Blues Trio, o clique promovido pelo dedo ao acionar o player do CD acende aquela tão esperada luz no fim do túnel”.
Memorabilia

“Com letras em português e inglês, seu som poderoso tem influência do blues e traz uma identidade atual e moderna”.
Basso Straps

“O Hard Blues Trio interpreta standards de blues, funk, rock, instrumentais e composições próprias que destacam a qualidade dos músicos”.
Guia 21

“O Hard Blues Trio forjou um trabalho maduro, sério, e que está em constante evolução”.
Zé Carlos de Andrade

“Gostei da forma como eles gravaram “Vento e Chuvarada”, ao vivo, o que revela um power trio com muita pegada”.
Paulo Arcari

"Com seu blues rock autoral, o Hard Blues Trio é um verdadeiro achado, um grupo que dignifica a cena brazuca. Aumentem o som".
Fúria 2112

Playlists relacionadas