HAROLDO OLIVEIRA

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays1.845plays

Comunidade

OuvintesAlisson Olivera e outros 2 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 14 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

HAROLDO OLIVEIRA.

Iniciou-se na música ainda adolescente compondo trilhas para os espetáculos do ?Grutemon Amadores Teatrais?. Apresentando-se pela periferia de São Paulo, teve a oportunidade de estudar musicar Ariano Suassúna, Oscar Von Pful, ?A Rua do Mundo?, re-musicou uma versão de ?Morte e Vida Severina? de João Cabral de Melo Neto em remontagem do grupo. Participou do primeiro grupo de musica Afro brasileira o ?Lwalaba?, dirigido pelo maestro Estevão Maia Maia.
Multi-instrumentista de formação auto didata, fez diversos cursos com diferentes professores dentre os quais: Félix Wagner, piano e harmonia, Claudio Celso, guitarra e improvisação, Ná Ozzetti, canto e preparação vocal. Atua com destaque na cena da música paulistana, possui composições gravadas pelas cantoras Ana Luiza, ?São Luís?, selo Dabliú, Juliana Amaral, ?Bolero das estrelas? lançado selo Lua; e Ana Luiza, ?Cajaíba? em processo de lançamento.
Singular em suas composições, busca elaborar o qualitativo e propor um diferencial. Seu trabalho, de forte verve poética, constrói na simplicidade de suas melodias e harmonias um movimento próprio, onde o que não falta é ?swing?, indo do Samba ao Reggae com pulsações que abusam da propriedade rítmica, o que lhe dá característica própria como compositor de Música Popular Brasileira.
Seu trabalho chama a atenção de público e crítica por ser possuidor de qualidades raras, como observado pelo crítico Mauro Dias em o Estado de São Paulo.
O compositor possui dois discos, ?Saopunkpiripaqueindustrial?, elaborado com muito Reggae, em composições como ?Guerra Santa?, ?Alô Moisés? e ?Ficar?, gravado e lançado pela gravadora RGE em 98. Seu segundo disco, ?Fruto? foi gravado em Liss na Suíça, é ainda inédito no Brasil, onde podemos destacar as composições ?Céu da Manhã?, ?Sereno? e ?Fruta no Quintal?.
Em suas incursões como musicólogo e pesquisador de cultura brasileira, Haroldo Oliveira também atuou como editor da revista ?Ginga Capoeira? na editora Escala, contando com publicações a nível nacional, com tiragem de 40.000 exemplares por edição, sendo que no último número dirigiu e fez a produção musical do primeiro CD ?Ginga Capoeira?, com cantorias e composições dos mestres em evidência e atuação.
Participou do Circuito Cultural da Secretaria Municipal de Cultural promovido pela Prefeitura do Município e sob a curadoria do cantor e compositor Tom Zé,Virada Cultural 2006, dentre outros. No cinema criou e elaborou vozes pela Effects, produtora especiazada em efeitos para vários filmes, dentre os quais ?A Taça do Mundo é Nossa ? Casseta e Planeta? e ?Carandiru?, dentre outros.
Participou da VIRADA CULTURAL de 2006 apresentando o show Brincadeira de Quintal juntamente com GERSON CONRAD ex- Sêcos e Molhados, que além de vários sucessos da banda compôs sob poema de VINÍCIUS DE MORAES ? ROSA DE HIROSHIMA, uma das mais belas odes à paz já compostas na música brasileira.
Atualmente se apresenta com A BANDA DO CAIXO EM PÉ, retomando o nome da banda com a qual fez seu primeiro show em 78 no Projeto Virada Paulista que aconteceu no Teatro Lira Paulistana. A banda hoje é composta por CAIO IGNÁCIO na Bateria, MARCINHO MUTALUPE na Guitarra e DECA SILVA no contrabaixo.
Na área de tecnologia HAROLDO OLIVEIRA cursou PRÓ-TOOLS no IAV - Instituto de Áudio e Vídeo, software de ponta, utilizado em estúdios de gravação e work-stations de última geração, opera CAKEWALK, software para gravação, edição e mixagem de AUDIO E MIDI, fala Inglês, Espanhol.
Inscrito na 0.M.B. Ordem dos Músicos do Brasil sob registro 43.572, São Paulo, Capital.
Contatos : e-mails: holliveira@hotmail.com, ou zog-cria-prod-music@hotmail.com
Site: http://www.myspace.com/haroldooliveira
tels. 11-3865?9662 e 7561´5553- São Paulo ? Capital - BRASIL.

Playlists relacionadas

Contrate

HAROLDO OLIVEIRA

(11) 7561 - 5553http://www.myspace.com/haroldooliveira
Home