Imagem de capa de Hawake

Hawake

Cidade/EstadoManaus / AM

Comunidade

Ouvintesjuarez pedan e outros 1 ouvintes
Fã-clubeLafaiete Júnior e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

A HAWAKE foi fundada em meados de 2006 pelo guitarrista Fábio Botelho, cujo nome parte de uma reflexão filosófica, representada pela união da letra H (human) com a palavra awake (acordar), ou seja, “o acordar do homem”. Um acordar constante, que o leva para bem ou para o mal, a depender de suas próprias atitudes e decisões, cabendo a ele escolher trilhar para o bem ou para o mal, fazendo o contraste do céu ou inferno.
Embora fundada em 2006, a banda apenas foi se estabilizando em 2007, com a chegada do vocalista Rod Splater, que passou a integrar a banda após ter sido encontrado casualmente por seu velho amigo, o baixista Alexandre Negreiros (ex-Hawake). A chegada de Rod Splater para o grupo possibilitou ao guitarrista Fábio Botelho fixar uma parceria única para composição, devido ao entrosamento nato de ambos e pela facilidade de Rod Splater em criar melodias vocais marcantes.
Já em 2016, chegou o baixista João Almeida, com seu groove e versatilidade e dois anos depois, chegaram para compor a banda o baterista Thiago Leão, trazendo consigo uma brasilidade rítmica aliada à técnica e o tecladista Miguel Pinheiro, com suas composições repletas de timbres modernos e ideias classicistas setentistas.
Por fim, ao longo dos anos, a HAWAKE já dividiu palcos com Shaman, Sepultura, Torture Squad (2008), Viper, Subtera, Suprema, Angra e Edu Falaschi. Excursionou à Guiana Inglesa na cidade de George Town tocando no Halloween Party, obtendo uma ótima repercussão para o portifólio da banda.
Empregando um novo estilo intitulado de Hard Metal Progressivo, a banda em 2017 se encontra em processo de produção de um CD contendo 10 faixas, chamado D.O.T.U. – Duality of the Universe, gravado no estúdio Fusão em São Paulo, levando a assinatura do produtor musical Thiago Bianchi (Noturnall, Arena, ex-Shaman).

Para entendermos na íntegra do que se trata o estilo podemos ver abaixo:

"Hard Rock" Hard rock é um estilo musical, subgênero do rock que tem suas raízes do rock de garagem e psicodélico do meio da década de 1960, que se caracteriza por ser consideravelmente mais pesado do que a música rock convencional, e marcada pelo uso de distorção das guitarras, uma seção rítimica proeminente, arranjos simples e um som potente, com riffs de guitarra pesada e solos complexos. A formação típica era constituída por bateria, baixo, guitarra, e algumas vezes, um piano ou teclado, além de um vocalista que muitas vezes se utilizava de vocais agudos e roucos.
Nos finais dos anos 60, os termos hard rock e heavy metal eram praticamente usados como sinônimos, mas o último gradualmente começou a descrever um estilo de música tocado ainda com mais volume e intensidade. Há ainda outra diferença chave, entre ambos sub-gêneros: Enquanto o hard rock manteve sua identidade blues e algum swing na batida, as melodias do metal são frequentemente ditadas por riffs agressivos de guitarra, desprovidos de swing.

Metal Progressivo – às vezes conhecido como prog metal ou metal técnico, é um gênero de fusão que combina metal pesado e rock progressivo que combina a "agressão" alta e o som amplificado de guitarra do primeiro com o mais experimental, cerebral ou pseudo "clássicas" do último.
Embora o gênero surgisse em direção ao final da década de 1980, não foi até a década de 1990 que o metal progressivo alcançou sucesso comercial. Dream Theater, Symphony X, Shadow Gallery, Angra, Enchant, Queensrÿche e Fates Warning são alguns exemplos de bandas de metal progressivas que alcançaram sucesso comercial, além disso, muitas outras bandas de thrash e death metal começaram a incorporar elementos de música progressiva em seu trabalho.

A Hawake dentro desse meio apresenta um trabalho com organização, musicalidade, conteúdo em suas mensagens, reflexões, e, é claro, o engrandecimento do cenário musical brasileiro com seu primeiro trabalho gravado, chamado de Duality of the Universe, demonstrando um estilo inovador no que pode-se chamar de Hard Metal Progressivo.
Em fase de pós-produção, a banda gravou seu primeiro álbum intitulado “D.O.T.U.” em São Paulo no estúdio Fusão com a assinatura do produtor musical Thiago Bianchi com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2018 pela Eternal Hatred Records no Brasil, com distribuição da Voice Music, sendo gerenciado pela MS Metal Records.



Assessoria de Imprensa.

Playlists relacionadas

Contrate

Rod Splater

(92) 98124 - 5413https://www.facebook.com/hawake.band/