Heitor Branquinho

EstiloMPB
Cidade/EstadoTrês Pontas / MG
Plays56.550plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintes e outros 39 ouvintes
Fã-clube e outros 17 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Heitor Branquinho


"um Branquinho e um violão" é o mais novo trabalho do jovem mineiro de Três Pontas, Heitor Branquinho (29).
O título deste novo projeto é uma referência ao formato do show gravado ao vivo em sua cidade natal, no Museu do Café, no Hotel Fazenda Pedra Negra, acompanhado apenas por seu violão.

Neste trabalho interpreta 16 composições próprias - letras e músicas - que exploram temas como o amor em diversas situações, a amizade e o cotidiano. Conta com a participação especial do amigo e conterrâneo Milton Nascimento na canção "Amigo", tocando sua tradicional sanfoninha de 8 baixos e em "O que Vale É o Nosso Amor" em um belíssimo dueto vocal.

Apresenta uma identidade própria, passeando por ritmos como o samba, choro, ijexá e balada, sonoridade que se encaixa bem na diversidade da música brasileira, além de harmonias e melodias influenciadas pelo som do Clube da Esquina.

A música "O que Vale É o Nosso Amor" também ganha uma versão remix - bônus track - feita pelo DJ Marcelinho da Lua, um dos mais renomados DJ`s da atualidade na área do drum`n`bass, integrante do grupo BossaCucaNova. Tem em sua bagagem turnês pela Europa, Japão e Estados Unidos, além de trabalhos com Roberto Menescal, Seu Jorge, Daniela Mercury, Ed Motta e Mart`nália.




[url=http://umbranquinho.blogspot.com/2007/09/entrevista-concedida-maria-dolores-para.html ](entrevista sobre o CD)
(vídeo da gravação)


"deu branco...", seu primeiro CD foi lançado em 2004, independente, com 7 músicas próprias e 3 parcerias, sendo executado nas principais rádios do Brasil, e também nos EUA.

Em março de 2005, cantou o jingle para a propaganda que divulga o turismo em Minas Gerais, com veiculação nacional e internacional por televisão e cinema.


Canta e toca violão no videoclipe da música "Paciência" (Lenine/ Dudu Falcão), com Milton Nascimento, Lenine e músicos trespontanos, que está no DVD "Pietá" de Milton Nascimento, lançado em novembro de 2006 com show no Canecão (RJ) e que recebeu o Prêmio da Música Brasileira de melhor DVD em 2007.


Em novembro e dezembro de 2006 participou fazendo shows com o Grupo Änïmä Minas, nos lançamentos do livro "Travessia - A vida de Milton Nascimento" (Ed. Record), de Maria Dolores, nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Três Pontas, São Paulo, e também no programa Altas Horas (Rede Globo) especial de aniversário de Serginho Groisman, todos com a participação de Milton Nascimento. Atuando além de cantor, como multi-instrumentista, tocando violão, baixo, pandeiro e percussões.





Não deixe de conhecer este novo nome da MPB que tem uma forma autêntica de composição e uma voz suave e ao mesmo tempo com muita expressão.

CONTATO

!Soleira Produções
+55 11 3034-0656
Rua Diogo Moreira, 132, Cj. 2108
Pinheiros – São Paulo – SP – Brasil
05423-010

Playlists relacionadas

Contrate

Soleira Produções

(11) 3034 - 0656http://www.heitorbranquinho.com.br