Hellish War

Cidade/EstadoCampinas / SP
Plays29.949plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvinteslyriaband e outros 65 ouvintes
Fã-clubeLucas Alves e outros 104 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Roger HammerVoz
VulcanoGuitarra
Daniel JobGuitarra
Ver mais integrantes

Release

HELLISH WAR - LIVE IN GERMANY

O HELLISH WAR é a banda mais Européia do Brasil! Desde quando foi formada, em 1995, sua sonoridade é alicerçada no Heavy Metal Inglês e Alemão da década de 80. Enquanto outras bandas contemporâneas forçavam uma suposta renovação do estilo, os músicos do HELLISH WAR simplesmente seguiam seus corações tocando aquilo que mais gostavam. Sinceridade musical e devoção ao verdadeiro Heavy Metal!

Não obstante, desde a primeira demo-tape da banda, The Sign (1996), o HELLISH WAR vem conquistando o mercado Europeu. Defender Of Metal, o debute de 2001, lançado pela Megahard Records, foi bem divulgado no exterior e muitas cópias nacionais do álbum acabaram sendo exportadas para a Europa. Hoje o disco tornou-se obra cult, sendo considerado por alguns headbangers alemães da velha guarda como o melhor disco Brasileiro de Heavy Metal de todos os tempos! Por sua vez, Heroes Of Tomorrow, de 2008, trouxe o aprimoramento técnico que todos esperavam. A resposta ao disco na imprensa Européia não poderia ter sido melhor. "Heroes Of Tomorrow é um trabalho que muitas bandas européias gostariam de ter lançado... publicou na época o site grego Metal Temple.

O sucesso na Europa logo rendeu à banda um contrato internacional. A respeitada gravadora alemã Pure Steel Records (Halloween, Anacrusis, Aska, Sabbat, Mortician, etc) lançou os dois álbuns da banda em formato duplo em todo território Europeu. Resultado? Sucesso de vendas!

Discografia lançada, sucesso de imprensa e público, só restava ao HELLISH WAR excursionar pela Europa e mostrar seu poder de fogo ao vivo algo até então exclusivo ao Brasil, onde a banda se apresentava com freqüência, incluindo grandes shows de abertura para o UDO no Directv em São Paulo e para o Saxon no Moinho São Roque em Curitiba.

A primeira turnê Européia do HELLISH WAR começou a se concretizar a partir de um convite para a banda se apresentar na oitava edição do mítico SwordBrothers Festival, um dos principais e mais respeitados festivais alemães especializados em heavy metal old school.
Antes de a banda embarcar, a revista Roadie Crew, principal veículo especializado do Brasil, publicou uma entrevista de duas páginas com a banda sob o título HELLISH WAR - Conquistando o Mundo!.

Batizada de European First Assault Tour, o HELLISH WAR fez oito shows pela Alemanha, Bélgica e Suíça, incluindo três apresentações em festivais: Back To Rock Festival na Suíça, Razorblade Festival na Alemanha e o já mencionado SwordBrothers Festival. Segundo público e produção do evento, as apresentações do HELLISH WAR e do lendário Omen foram consideradas as melhores da edição daquele ano do festival.

O resultado da nossa primeira turnê européia foi muito acima da média, avalia o baterista Daniel Person. A recepção para nossos shows foi incrível! Todos os shows tiveram um ótimo público e as vendas de Cds e merchandise também foram excelentes. A avaliação final é que a turnê foi um sucesso absoluto, definitivamente.

A bem sucedida primeira turnê Européia do HELLISH WAR está agora registrada em Live In Germany, o terceiro álbum da carreira da banda.

Live In Germany foi gravado nos dias 18 e 19 de setembro de 2009 durante as duas apresentações da banda no Razorblade Festival realizado em Datteln, na Alemanha. A captação foi feita pelo engenheiro de som alemão Oliver Okunneck. Mixagem e masterização ficaram a cargo do próprio guitarrista do HELLISH WAR, Vulcano.

Live In Germany reúne faixas de toda carreira do HELLISH WAR, interpretadas por uma formação que já está junta há mais de oito anos. Este é o primeiro lançamento pela nova gravadora Brasileira da banda, a HELLION RECORDS, uma das maiores gravadoras e distribuidoras especializados em rock e heavy metal de toda América Latina.

O lançamento de Live in Germany é um capítulo muito importante na carreira do Hellish War, afirma Daniel. E nada melhor do que contar com toda a experiência e estrutura da Hellion Records neste momento! Temos vários planos já definidos para os próximos dois anos e ter a Hellion como parceira agora é um grande incentivo, além de ser motivo de muito orgulho para continuarmos com o pé no acelerador na estrada do Metal!

Live In Germany não é apenas o primeiro registro ao vivo do HELLISH WAR, mas a consolidação de uma carreira de quase 15 anos dedicadas ao Heavy Metal, feito com coração e alma. Ademais, uma oportunidade para os fãs, da Europa, Brasil e de todo o mundo, poderem sentir o quão memoráveis foram os shows da European First Assault Tour. Metal Still Burns!




Playlists relacionadas

Contrate

Eliton Tomasi (Manager)

(15) 3211 - 1621 | (15) 9134 - 3443http://www.somdodarma.com.br
Home