HERANÇA NEGRA

EstiloReggae
Cidade/EstadoVitória / ES
Plays239.014plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesEltinho Batera Viana e outros 188 ouvintes
Fã-clubeEdson Silveira e outros 267 fãs

Comentários

Filtrar Por:
LEO MOLINIGuitarra
BAROLTeclado
JORMANViolão, Percussão
Ver mais integrantes

Release

Formada em 1995, a banda capixaba Herança Negra faz música inspirada nas origens do povo negro, uma alusão à própria história de vida de cada um dos membros da banda. Sua formação original, teve como músicos: Jonathan (Vocal), Jorman (Percussão), Isack (Guitarra), Nelinho (Baixo), Barol (Teclados) e Júnior (Bateria). Depois de um longa gestação saiu "Herança Negra de um povo guerreiro", o 1º trabalho da banda Herança Negra. O CD foi finalizado no Estúdio S2, de Val Martins, ex - integrante da banda Yahoo, e contou com a produção musical de Rogério Lima. Nas faixas, a síntese de quase cinco anos de trabalho, onde o reggae predomina, mas que também tem outros ritmos. Um caldeirão rítmico em que a banda sempre bebeu. O som pulsa forte, resultado da diversidade musical brasileira e de outros ritmos que eles incorporaram ao repertório. O resultado é uma banda que não procura rótulos. Ora soa reggae, ora soa soul, ora também tem samba, porque não! Os ritmos afros se fundem aos scratches dos dj's, a guitarra sobe e o baixo acompanha. Esse é o patrimônio musical que a banda carrega no sangue. É a "Herança Negra de um povo guerreiro".
Mesclando as mais modernas tendências do Reggae com outros estilos musicais como o Soul, Rock e Samba, a banda Herança Negra tem se destacado no cenário musical capixaba e nacional como uma banda de personalidade e identidade própria.
Com 16 anos de estrada o grupo mostra toda sua musicalidade em canções que falam de amor e luta, entre outras situações do cotidiano.
A banda tem três CDs gravados: RANDOM, de 2007, que mostra a sincronia do grupo capixaba com o resto do país, unindo músicas dos dois CDs anteriores, uma música inédita “Em Algum Lugar” e gravações de importantes shows realizados no Espírito Santo, como o Festival Dia D e o Teatro Edith Bulhões. Não seria maravilhoso pegar os melhores momentos da vida e vivê-los, de uma vez só, novamente. Pois se em nossa triste limitação tempo-espaço, isto não é possível, a banda capixaba herança deu um jeito de passar uma rasteira na regra.

Com o novo CD, intitulado "Random", a banda formada por Jonathan (vocal), Nelinho P2 (baixo), Léo Molini (guitarra), Barol (teclados) e Jorman (percussão), reuniu momentos marcantes da carreira (no estúdio ou ao vivo) para celebrar os bons ventos.
Atualmente radicada em São Paulo, a banda busca não somente presentear os fãs com grandes momentos, mas também alcançar horizontes maiores.
O álbum conta com dezoito faixas escolhidas cuidadosamente. Além de novas roupagens para antigos sucessos, como "Sempre é Assim" do segundo CD de estúdio do Herança; e apresentações ao vivo consideradas fundamentais pelos componentes da banda.
O segundo trabalho,“Você é do Tamanho do Seu Sonho”, de 2004, foi gravado ao vivo e mostra toda a energia e a forte pulsação da banda em suas 15 faixas, sendo cinco inéditas e uma releitura de Led Zeppelin (“D’yer Maker”). Destaque para as músicas “Só a Verdade” e “Estrela Da Paz” que mais uma vez colocou a banda Herança Negra nas paradas de sucesso. No lançamento, os ingressos se esgotaram e cerca de 8 mil pessoas curtiram um super show no Clube Libanês, litoral de Vila Velha – ES. “Você é do Tamanho do seu Sonho” vendeu cerca de 10 mil cópias, independente.

“De Um Povo Guerreiro”, lançado em 2002, ainda com o nome de Herança Negra, tem 15 faixas com composições fortes e empolgantes como “Herdeiros Guerreiros” e “A Nova”. O Cd teve excelente aceitação do público capixaba e também vendeu aproximadamente 15 mil cópias. A banda saiu em turnê e tocou em 35 municípios dos 62 existentes no Espírito Santo. Fez shows ainda em Belo Horizonte, Bahia e São Paulo.
A música “A Nova” estourou e virou hit da banda, rendeu um vídeo clipe exibido na “MTV” em 2003 e foi destaque ficando nos primeiros lugares das paradas de todas as rádios, inclusive da “Rádio Cidade (filiada a 89 FM Rádio Rock)”, onde ficou à frente da música “By The Way” do “Red Hot Chilli Pepers” no ranking do público.

Playlists relacionadas

Home