Herval Lemos

EstiloMPB
Cidade/EstadoIlhéus / BA
Plays4.059plays

Comunidade

OuvintesLolaJambo e outros 7 ouvintes
Fã-clubeLuique Oliveira e outros 37 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Na litorânea Ilhéus de Jorge Amado e seus coronéis, Herval Lemos, à época criança, nascia no seio de um ambiente povoado pela música. Os sons vinham da vitrola marcada por vozes como a de Nelson Gonçalves, Cartola, Chico Buarque, e outros tantos. Aquele menino, que fazia do rádio uma espécie de travesseiro, hoje é um homem que percorre o caminho musical. Cumpre seu ofício apaixonado de levar a força das canções para os mais diversos ambientes por onde passa. Munido de seu violão, compõe e canta, acreditando que se dedicar a uma atividade só vale a pena se alma e o coração puderem fazer parte dessa escolha. Uma de suas máximas é assumir que ouve música com os ouvidos e não com os olhos.
Suas influências musicais são inúmeras, porém, foi no Samba e na Bossa Nova que encontrou o seu caminho. Suas composições e letras retratam seu dia-a-dia. Fatos que vivenciou e sentiu ou que simplesmente percebeu, como excelente observador que é. É um músico e poeta que toca e escreve com o coração, retratando suas experiências.
Artista dedicado, Herval Lemos busca sempre inovar, criar versões para músicas esquecidas, redescobrir pérolas como "Se acaso você chegasse" de Lupicínio Rodrigues, e, sobretudo, tocar seu violão diariamente e, também, compor constantemente. Homem genuinamente simpático e generoso busca sempre abrir espaço para novos músicos, incentivando, ensinando e aprendendo.
Com sua frase guia "A minha oração é a música e a minha religião é o sorriso”, Herval Lemos conquistou um seleto e numeroso público em todo o Brasil e na Europa, onde passou temporada de Shows.
Um dos casos mais famosos e hilários de sua carreira se deu com o grande violonista Baden Powell, o qual foi homenageado e recebido por Herval, que tocou e cantou. Tendo ficado impressionado e emocionado com a música de Herval Lemos, Baden resolveu convida-lo para uma tarde musical, pedindo o seu violão emprestado, pois o seu já havia sido enviado para sua cidade. Quando recebeu o comunicado por amigos, Herval, pensando se tratar de um trote, foi à praia deixando o pobre Baden esperando no restaurante do seu hotel, desolado e sem violão.
Como característica muito importante deste excelente músico é o seu comprometimento com a música. Ele toca, canta e compõe porque é um apaixonado pela música, sendo avesso à fama. Sua música é sua forma de viver, é o folego que o leva a prosseguir nesta vida.

Playlists relacionadas

Contrate

Herval Lemos

(73) 9199 - 1882https://www.palcomp3.com.br/herval-lemos/