HIDANTAL

HIDANTAL

EstiloNew Metal
Cidade/EstadoPraia Grande / SP
Plays1.710plays

Comunidade

OuvintesTiago Santana e outros 3 ouvintes
Tiago SantanaTiago SantanaTiago Santana
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 39 fãs
Bonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem Freio

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Daniel LucasDaniel LucasBaixo, Backing Vocal
Imagem de Clayton BorgesClayton BorgesVoz
Imagem de RaphaelRaphaelGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Quatro garotos unidos por um único objetivo...
Ex-integrantes de antigos projetos não bem sucedidos...
Entre Perdas e Conquistas, um Sonho ou Ilusão... Sua meta:
...?Alcançar o Nosso Devido Reconhecimento como Músicos?!!!...

Dannye

Vindo de Sorocaba para Praia Grande em 2004...
Iniciou a carreira aos 15 anos fazendo aulas de Contrabaixo. Aos 16 entra para sua primeira banda: C4(mais tarde Sistema Explosivo) permanecendo 1 ano na banda.
Também compondo suas próprias músicas em casa, teve vários outros projetos, mas de pouca importância. Pouco antes de montar o Hidantal, é convidado a entrar para a Banda Rise or Die (Deth Metal Melódico... www.myspace.com/riseordieband) também de Praia Grande onde atualmente é membro.
Em fim, desde sempre tocando Contrabaixo, mas sempre tendo gosto por outros instrumentos como Guitarra, Violão, Teclado e Piano... Também tocou Guitarra em outros pequenos projetos.


Clay

Aos 15 anos começa a aprender e tocar o seu primeiro instrumento: Bateria... Em uma igreja local, com algumas poucas aulas de Bateria ingressa assim em sua primeira banda como Baterista, e mais tarde como Guitarra e Vocal...
Após 3 anos na mesma Banda inicial, tendo em mente participar de um novo projeto resolve deixar a Banda para tocar algo diferente...
Teve outros pequenos projetos, também mal sucedidos, deixando-os em fim... e seguindo sua carreira agora como apenas Vocalista... E também, atualmente Guitarra da Banda Rise or Die.


Guster (ex-batera)

Com 15 anos começa a aprender a tocar Bateria em uma igreja local com um pequeno incentivo de Clay... Se esforçando e se aprimorando, foi integrante de uma banda Gospel local chamada Projeto Salu. Também ex-integrante da Banda Eximia (assim como Clay e Rapha) e de outros projetos...
Após algum tempo de indecisão entre continuar membro da igreja ou apenas Cristão comum, decide tentar viver seu sonho sabendo que Deus o Ama do mesmo jeito.


Rapha


Aos 14 anos (em 2004) vem de Cubatão morar em Praia Grande, conhecendo assim Dannye por meio de Pitchu (Thales, antigo colega de escola) e pela influencia de ambos começa a ouvir Rock e a fazer aulas de Guitarra. Após algum tempo, cansado de ser um guitarrista sem banda, enche a paciência de Dannye para montar uma Banda. Após muito esforço consegue em fim comprar sua primeira guitarra, dai então, dos 4 amigos sairiam as primeiras do Hidantal.


Ewertom

Iniciou a carreira por volta dos 16 anos, fazendo aulas de bateria e treinando no sofá de sua casa, em 2005 teve sua primeira Bateria tendo por conseguinte sua primeira Banda, a qual saiu para integrar a Banda Zero Km de Praia Grande. Desde o início do Hidantal mantinha muita amizade com os integrantes que, após a saída de Guster, o convocam para um free-lance na abertura do Show do Dance of Days, onde se sai muito bem, integrando assim também na Banda Hidantal.

Início

Partindo da vontade do Rapha de ter uma Banda com Dannye, o qual em certa tarde (em 26 de março de 2006) influenciado pela idéia de Rapha, de chamar Clay para integrar a Futura Banda, após passarem algumas horas discutindo sobre música, influências e sons na casa de Clay, Dannye em fim convida Clay para os 3 tentarem montar um novo projeto musical, o qual aceita na mesma hora e sem exitar (devido já ter em mente a mesma idéia de um novo projeto mas, até então, sem saber com quem...). Aí já estaria formado um novo projeto musical, faltando agora um integrante competente para ocupar o posto de Baterista.
No mesmo dia Clay menciona ter um amigo que tocava bateria, e bem, e que concerteza aceitaria integrar o projeto, pois a idéia do estilo musical e influências eram as mesmas. Dali uns poucos dias, Clay consegue falar com esse seu amigo,o qual aceitou o convite na mesma hora, era Guster, fechando em fim a formação da Banda.


O Nome


A Banda estava formada, completa, firme no que queriam, faltando agora O Nome.
Após muitas conversas e discussões, nomes bizarros e até mesmo alguns que poderiam ter sido o nome da banda, há poucos dias de sua fundação, numa certa noite (por volta do final de março e início de Abril), em frente a casa de Rapha, onde o mesmo junto com Dannye e Clay, continuam a discussão sobre um nome para a Banda.Após terem tomado a decisão de deixar que o nome aparecesse com o tempo, outros nomes saíram como que sem querer da boca de cada um (AudioSound, Bulimia, Tegritol, Nefesh, entre outras bizarrices) em fim Dannye diz a pela primeira vez a palavra Hidantal. Surpresos com a palavra nova, interessante, chamando atenção em especial de Clay, surgem daí as perguntas para Dannye de onde vinha este nome tão diferente e meio que marcante, respondendo então à pergunta Dannye (após ter citado também outros inúmeros nomes de remédios) explica que Hidantal é nome de remédio o qual seu pai fez uso em tratamento por muito tempo, e que seu uso, para ser mais precizo, é para epiléticos, mas outros dizem que é para loucos. Fica escolhido em fim pelos 3 iniciais integrantes o nome da Banda, logo em seguida Guster fica sabendo sobre a idéia deste nome, aprovando-o também.


Primeiras Músicas/ Primeiros Shows

Com o nome definido, Dannye e Clay começam a passar madrugadas discutindo sobre covers, tirando alguns e planejamentos para a Banda. Em meio à essas madrugadas sai então a primeira composição do Hidantal, seu nome : "Recado Para O...". Uma música que fala sobre política, influenciada fortemente por Rage Against e Mudvayne, marca o começo real do projeto como uma Banda Séria.
Após 15 dias desde a formação da banda, com nome definido e uma música própria semi-pronta (ela passou por 2 mudanças até chegar o que é hoje) surge um garoto à procura de uma banda para tocar na inauguração da Sede de um Moto Club chamado Razão de Viver. Com pouco ensaio e alguns covers, os garotos aceitam o convite. O Show foi um sucesso, com a presença de mais ou menos umas 150 pessoas, a Banda foi muito bem aplaudida, recebendo assim convites para novos shows.
Tempo depois, ainda nas madrugadas na casa do Clay, onde Dannye e Clay passam o tempo falando o mesmo assunto de sempre (música, banda, etc...), começam a compor uma nova canção, que por sinal até o momento tem sido o ?Hit? da Banda. ?Escravos da Ilusão? vem dessa vez falando sobre a vida, que na verdade nada mais do que uma ilusão, sendo esta a primeira música gravada pela Banda (para ouvi-la e fazer o seu download acesse www.myspace.com/hidantalband ou www.hidantal.palcomp3.com.br).
No início do ano seguinte a Banda se inscreve em um festival de bandas em São Paulo. Para este a banda deveria executar 3 músicas próprias, até então Dannye e Clay já haviam começado a compor uma nova canção. Em certa noite, os 2 assistiam a um filme chamado ?Efeito Borboleta?, onde no início mostra alguns dizeres: "É dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo.? Teoria do Caos?, ao verem, ambos pensando e tendo em mente a mesma idéia, nasce então ?Teoria do Caos?, mais agressiva e direta, expondo abertamente os pensamentos de pessoas que nascem escravas de uma sociedade corrupta. Com 3 músicas prontas, a Banda sobe a São Paulo, no Festival onde 40 bandas participaram, ficando entre as 10 finalistas, mas não podendo participar da final por falta de recursos...


Em Busca de um Lugar ao Sol

Ainda em 2008, a Banda se inscreve para participar do Segundo Festival de Bandas Colegiais da Tvb(Sbt) em parceria com a Unissantos(Universidade Católica de Santos).Sendo selecionados e sem muita expectativa passar ao menos da primeira fase... Ficam surpresos ao saberem que eles haviam passado para a segunda fase (semifinal) quanto mais então ao saberem de estar na final. Com os votos da maioria, a Banda vence o Festival tendo 587 votos contra 163.
Agora com novas oportunidades surgindo (como a abertura para o Show do Dance of Days...) a Banda se prepara para gravar e lançar seu primeiro EP.
No dia 06 de Fevereiro de 2009 Guster sai da Banda por motivos próprios não expressamente ditos (mais por frescura da parte dele pois os outros membros não desejavam tal saída, mas ja que saiu... saiu). Para não perderem o show com dance of Days, convocam Ewertom Batera da Banda Zero Km de Praia Grande. Após o show ter sido bem suscedido, decidem ficar com Ewertom como o Batera definitivo (também devido ja ser da vontade do músico se integrar pra valer na Banda).

" alt="left"/>


Playlists relacionadas

Contrate

Dannyehidantal

(13) 3477 - 5257 | (13) 9167 - 2164http://www.myspace.com/hidantalband