Husteuskunhado

EstiloHard Rock
Cidade/EstadoAnchieta / SC
Plays3.122plays

Comunidade

Ouvintesregis knorst e outros 19 ouvintes
Fã-clubeMari Facin e outros 14 fãs

Comentários

Filtrar Por:
André Carlos Dal Ri "DEDÉ"Voz
Paulo D. Dos Santos "PINGÜIM"Voz
Cleber M. De Souza "BUXEXA"Guitarra Solo
Ver mais integrantes

Release

HUSTEUSKUNHADO – A Historia

Tudo começou em Novembro de 2000, quando Dedé (vocal) e Marcelinho (Guitarra base), cantaram no festival da canção do colégio P.O.P.S., a musica PULA do Tihuana , que era uma musica diferente pois os outros participantes do festival, no geral só cantavam musicas sertanejas, não ganharam nada mas agradaram o publico, que pediu bis; entre o publico estavam Baixinho (Baterista) e Rafael (Amigo da banda), que comentaram “ porque não montamos uma banda de ROCK”, algumas semanas depois Rafael foi falar com Dedé da idéia , o mesmo topou e já falou com Marcelino para também participar, Marcelinho indicou o Buchexa (Guitarrista solo) , por que ele já sabia tocar guitarra.
Estava feita a banda, ou quase, não tínhamos bateria e Baixinho improvisava com um teclado, Rafael pretendia ser baixista mas seu conhecimento musical não permitiu isso, buchexa já sabia tocar mas não conhecia muitas bandas, o que limitava seu conhecimento, a principio os vocalistas seriam Marcelinho e Dedé, mas depois Marcelino assumiu a Guitarra base, começamos a ensaiar em Março de 2001 , tirando musicas meia precariamente na casa do Dedé quando seus pais não estavam.
Notando que Rafael não dava no coro, resolvemos convocar um novo baixista o Dirso que assumiu o cargo. Sentindo que a sala da casa do Dedé era muito pequena para Criatividade dos garotos, passamos os ensaios para um Soque de Erva Abandonado (Onde estamos Até hoje) no começo foi difícil pois o lugar era sujo, fedido, empoeirado, e sem luz, aos pouco fomos ajeitando para podermos ensaiar.
No Principio os ensaios eram realizados todos os Domingos a tarde tornando-se rotina, logo Baixinho comprou a bateria, e então, eis que veio o nosso primeiro contrato para Show, em Palma Sola dia 08 de Setembro de 2001, tínhamos dois meses para ensaiar, e foi o que aconteceu ensaiamos muito mas tínhamos um problema, Marcelinho não estava se acertando muito no vocal, então convocamos seu irmão Pingüim para o vocal e mandamos Marcelinho para Guitarra base, como Paulo já tinha um pouco mais de experiência , pois também já havia cantado em festivais rapidamente se adaptou.
Fomos tocar em Palma Sola, não podíamos esconder a ansiedade e o medo pois, por mais seguros que estivéssemos era a nossa primeira vez em um palco juntos, tudo correu muito bem e conseguimos surpreender o publico que lotava a casa.
Logo após tocamos em Guaraciaba onde não fomos tão felizes, pois graças a um dilúvio de água que caiu aquela noite pouca gente se encorajou a sair de casa. No mês seguinte tocamos na nossa cidade, onde mais uma vez o publico lotou. Depois disso tocamos novamente em Palma Sola mais uma vês.
Em Dezembro de 2001, recebemos o convite para participar do Primeiro Rock Festival em Mondai junto com mais oito bandas da região, foi uma experiência diferente para a banda, saímos de Anchieta com a Kombi lotada com a banda mais o Rafael e um Maluco que era tatuador, a viagem foi uma festa só na ida tomamos quatro caixas de cerveja e daí pra frente só Alegria, no Festival aprendemos muito. Voltando para Anchieta fizemos um show de natal no Good Dog Lanches, onde o publico também foi grande, fechando o ano com chave de Ouro.
Em 2002, tocamos na festa Nacional Do Milho Crioulo, no Festin do colégio P.O.P.S. e em Cedro na Primeira Noite do Rock, onde foi uma das melhores apresentações da banda, já em Agosto nos dias 3 e 4 tocamos no 1º Encontro Regional de Estudantes, a banda estava indo muito bem, em 2003, depois de muito esforço, guardando o Dinheiro que era ganho em cada show, com um pouco de patrocínio conseguiram realizar o sonho, gravamos o CD em Chapecó no Estúdio 2 Toques, daí pra frente a banda ia muito bem, foi feito o Lançamento do CD que lotou, estavam tocando bastante, muitos shows, até que alguns ânimos se exaltaram, e alguns componentes acabaram brigando por motivos, que não vamos nem comentar, então a banda acabou...

Em 2004, a galera resolveu se juntar de novo, rolou um ensaio, todo mundo estava enferrujado mas tudo bem, já marcaram uma data pra um show, só que nesse meio tempo o Marcelo teve que ir pra São Paulo, então a Banda ficou sem Guitarra Base, a principio o Pingüim se candidatou a tocar mas sem sucesso, então contratamos o Guilherme Flach, como Guitarra Base Temporário, até o tempo do Marcelo Voltar, houveram apenas dois ensaios antes do show, mas tudo correu bem todos se entrosaram novamente e a Banda Husteuskunhado estava de volta, o Show foi em Iraceminha SC, foi muito legal pena que tinha pouca gente, mas a galera que estava lá era muito legal, td 10, ou quase se não fosse o Cleber meio Bebado e errando pra KCT...

Playlists relacionadas

Contrate

Husteuskunhado

(49) 65302 - 15https://www.palcomp3.com.br/hust/
Home