Ian Schmoeller

Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays9.070plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesleonardo nascimento e outros 5 ouvintes
Fã-clubeAdemarcio Alves e outros 13 fãs

Comentários

Filtrar Por:
KarolVoz
Ian SchmoellerTeclado
DallastraGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Ian Schmoeller é músico natural do Rio de Janeiro, graduado no curso de Licenciatura em Música (2009) e cursando Composição e Regência na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Começou a conviver no meio musical em 2001 em Cascavel, tendo experimentado diversos estilos do underground ao erudito. Trabalha com o ensino de música há aproximadamente dez anos.
No meio underground já tocou ao lado de músicos renomados a exemplo de Fernando Quesada, Marcelo Moreira, Gus Monsanto, Timo Tolkki e Bruno Sutter; Dividiu o palco com bandas como Destroyer (Kiss Cover), Pedra Letícia, Ratos de Porão, Paul Di'Anno, Torture Squad e Eterna; E apresentou seu trabalho em diversas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Tocou junto a um dos Guns 'n' Roses cover com maior reconhecimento nacional, tendo gravado o programa Rocka Rolla da MTV e sendo autorizado pelo próprio Slash. Juntamente com a mezzo soprano Karol Schimdt fundou a banda Lords of Aesir em 2009, na qual é tecladista. Atualmente gravam o seu primeiro full-lenght intitulado 'Dream for Eternity', que conta com a participação de importantes músicos da região.
No meio erudito, teve a oportunidade de se apresentar junto ou sob a direção de músicos como Fernando Deddos, Paulo Egídio, Emanuel Martinez, Ana Denise Beal, Graziela Philipi, Ariadne Oliveira, Gustavo Orbi, Todd Wright, Jairo Wilkens, Keith McCutchen, Mara Campos, Denise Sartori, Paulo Demarchi e junto a grupos como Camerata Antiqua de Curitiba, Coral da UTFPR, Núcleo de Ópera da EMBAP, Orquestra Sinfônica de Cascavel, Banda Marcial de São José dos Pinhais, Banda Municipal de Cascavel, Banda Musical do Colégio Santa Maria, entre outros. Junto à Orquestra Sinfônica de Cascavel apresentou seu arranjo para o Hino do Cooperativismo no XVIII Congresso Nacional do Cooperativismo de Crédito, do balé 'Le Classic' e gravou a trilha sonora do filme 'O Monte Carmel, que posteriormente foi apresentada na Jornada Mundial da Juventude. Participou também da apresentação da obra 'A Souful Messiah' de Keith McCutchen na sua vinda ao Brasil e outros concertos importantes.



Leia mais em: http://ianschmoeller.blogspot.com.br/p/biografia.html

Playlists relacionadas

Contrate

Ian Schmoeller

(41) 3016 - 9774 | (41) 9990 - 1685http://www.lordsofaesir.com.br
Home