iDagha

EstiloGrunge
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays333plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
Gleiton EddyVoz, Guitarra Base
Jonny TitoGuitarra Solo, Backing Vocal
Henricão BernardesBaixo, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

Release da banda iDagha
Autor: iDagha | Data: 11/10/2009

A história da banda inicia-se antes mesmo de seus integrantes aprenderem a tocar quaisquer instrumentos, pois começa na verdade com uma grande amizade que perdura desde o final dos anos 80, quando três de seus integrantes passaram a morar no mesmo bairro em Goiânia.
No ano de 2001, estes três amigos, no auge de sua adolescência, decidem formar um grupo para aperfeiçoar suas habilidades como instrumentistas e se divertir tocando um pouco de rock. O interesse principal deste pequeno grupo era, basicamente, mostrar um pouco de sua capacidade artística, e tentar mostrar que o rock de qualidade tem capacidade de sair de Goiânia, até então nacionalmente tachada de a ?Capital do Sertanejo?. Um tanto quanto ambiciosos, mas seria um longo trajeto até mostrar sua qualidade.
No ano seguinte a formação do até então trio, começou a fazer shows em colégios e em alguns festivais, ganhando prêmios e chegando a ser convidados a gravar uma música para um musical realizado em uma grande escola da capital goiana.
Achar um nome para o grupo foi uma tarefa difícil e este nome veio apenas 2003. Mesmo não sendo um nome muito sonoro a princípio, acabou caindo na boca do povo sendo um neologismo que representa bem os interesses da banda. Desmembrando a palavra vemos que id vem do grego, significa forma, a identidade, algo que a caracteriza, o restante do nome são as iniciais do nome dos seus membros fundadores, a é Arthur, g é Gleiton e h Henrique, dessa maneira o nome da banda representa nada além do que a banda já é, um pouco das características destes três.
Em 2006 o grupo voltou para tocar no festival Fábrica de Rock onde, voltou com novo gás, voltando a compor músicas novas, abrindo um leque de contatos com outras bandas e festivais, sendo esse, um ano de renovação. Com uma maior maturidade, revendo as vontades do grupo, houve a necessidade de convidarmos mais um guitarrista para integrar o que não seria mais um trio.
Quando chegou 2007 a banda estava com nova formação, fazendo um som com mais pesado, mas sem perder as sutilezas e riqueza de detalhes que primam por suas músicas. O primeiro guitarrista a ser convidado foi Marlei Roberto, que fez parte do grupo por três meses, sendo realizado apenas um show nesta formação. Logo em seguida houve o convite para Johnny Tito, guitarrista, compositor e um dos vocalistas da extinta banda Lépton, tendo mais harmonia no grupo.
Daquele ano em diante, o grupo participou de várias apresentações, tocando em pub's, no festival Rock in Sopa já demonstrando um caráter mais profissional, elaborando novas músicas e ampliando o repertório com muita qualidade.
No repertório estão músicas próprias cantadas em português e retrata um pouco do seu cotidiano, com uma pegada pesada sem perder a riqueza de detalhes em seus arranjos bem trabalhados como ?Reação Condicional?, ?O contador de estórias? e ?Mundo de Loucos?. As referências do grupo vão do rock internacional do Pearl Jam, Nirvana, Foo Figthers, Incubus, Sevendust, Nickelback, Alice in Chains, The Beatles, System of a Down ao rock nacional como Legião Urbana, Engenheiros do Hawai e Barão Vermelho.
Reassumindo seu espaço no cenário goianiense a iDagha segue agora para ampliar seus horizontes e mostrar seu trabalho por todo o Centro-Oeste.

Playlists relacionadas

Contrate

Gleiton

(62) 8116 - 4655 | (61) 8154 - 6075http://www.myspace.com/idagha
Home