Idson Ricart

Idson Ricart

EstiloRegional
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays183.705plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesFernanda Moreira e outros 208 ouvintes
Fernanda MoreiraFernanda MoreiraFernanda MoreiraFernanda MoreiraFernanda Moreira
Fã-clubeCarlos Weiber e outros 69 fãs
Carlos WeiberCarlos WeiberCarlos WeiberCarlos WeiberCarlos Weiber

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Alicerçado pela rica música popular e de rua, Idson Ricart narra em suas letras o que seu olhar atento capta do cotidiano cearense. Suas músicas são dinâmicas, como um mosaico de citações, diálogos e ritmos que ultrapassam as fronteiras delimitadoras dos estilos musicais. Em parceria com o músico/arranjador Mário Tadeu, sua poética crítica e discursiva ganhou forma musical e originou os álbuns Todo Mundo Vai Ouvir (2001) e Para Dar Cor Àquilo Que Se Perdeu (contemplado em edital da Secult Ceará e lançado em 2009), ambos distribuídos gratuitamente para download na internet. 


Com o álbum de estreia o artista recebeu premiação do Programa Rumos Música Itaú Cultural – Edição 2007/2009 com as músicas Ascatumbalacobaco e A Saga do Cabo Júlio Gusmão, teve músicas incluídas em Cd’s coletivos e DVD e se apresentou em diversos festivais Brasil afora, entre eles Acorde Brasileiro, Feira Música Brasil e Festival Música do Mundo. 


Atualmente o artista dedica-se ao seu terceiro Cd, em fase de pré-produção. Como traço de seu trabalho, os personagens da realidade crua descrita por Idson Ricart mistura-se à batida, repleta de elementos da música eletrônica, e performance teatral fresca e original, ao passo em que seus vocais remetem ao repente característico do Ceará. É dessa experimentação sem limites que surge o que há de mais original em suas composições: o cotidiano desmascarado por uma linguagem ousada.

Playlists relacionadas