ilustres visitantes

EstiloFolk
Cidade/EstadoOlinda / PE
Plays917plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvinteslucian jose da silva gouveia e outros 2 ouvintes
Fã-clubeEd Santos e outros 14 fãs

Comentários

Filtrar Por:
alejandro vargasVoz, Violão
bruno mendonçaBateria
jessica MirandaVoz, Percussão
Ver mais integrantes

Release

Banda formada em 2009, por Alejandro Vargas. Surge com o desejo de inovar, experimentar, inusitar. Alejandro, vocal, violonista e compositor; e Bruno Mendonça , batera, foram os primeiros Ilustres. Um pouco atrasada, mas não muito, chega a ilustre Jessica Miranda, a moça que faz os arranjos percussivos. Logo após sua chegada, vem o ilustre risonho Luiz Miguel, nosso baixista. Após a entrada de Luiz, depois de muita procura, aparece o rapaz de muitos talentos, Rama, que é nosso guitarrista, violinista e toca didgerido. A banda então passa por uma reformulação e eis que surge o nosso guitarrista Filipe Braun, conferindo a banda um ar mais country/velho oeste.
Ilustres Visitantes toma sua identidade quando estes seis ilustres, enfim, se encontram e criam um estilo inusitado de folk rock, com pitadas de joropo (musica típica venezuelana), mariachi, flamenco e regional. Além de estarem inseridas em suas composições as influencias de cada integrante, o que torna ainda mais rica a sua proposta.

Agora, em 2010, estamos gravando o nosso primeiro EP, sem titulo, só Ilustres Visitantes, a fim de que os anfitriões do mundo nos aceitem em suas casas e escutem os sons que vem de longe,de outras terras, mas bem aqui onde os sons se tornam sonhos daqueles que os aceitam.

Em suas trilhas pelo mundo, em novembro de 2009 os Ilustres Visitantes participaram do encerramento do Expografica (evento do Curso de Licenciatura em Expressão Grafica da UFPE).
Em 2010 a banda foi convidada a apresentar seu show no Festival de Artes da UFPE além de ser classificada para as Semi-finais do mesmo evento, que aconteceu na semana de 17 a 21 de maio no Centro de Convenções da UFPE.

Os Ilustres Visitantes também fazem parte do RIZOMA, grupo de pessoas que experimentam alternativas de escoamento de suas produções artísticas/culturais. Formado em sua maioria por bandas independentes, o grupo surge com a intenção de criar um laboratório onde tais bandas possam se integrar às demais bandas, tanto às locais quanto às de fora, onde tal integração vai gerar uma troca de idéias e valores o que acaba influindo de certo modo na disseminação de suas obras/trabalhos tanto na cena pernambucana como nos demais pontos culturais espalhados pelo Brasil.

Playlists relacionadas

Contrate

alejandro vargas

(81) 3429 - 2196 | (81) 9708 - 0298http://twitter.com/ilustresvisit
Home