Imagem de Rua

Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays31.110plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesJosilene Barros e outros 64 ouvintes
Fã-cluberomario elio e outros 83 fãs

Comentários

Filtrar Por:
GonagasVoz

Release

No final do anos 90, em São Sebastião- DF, influenciado por Gog, Câmbio Negro, Racionais, 2Pac, N.W.A e Bob Marley. Gonagas juntou seus amigos da quebrada que amavam o Hip-Hop e eram discriminados pela sociedade, e formaram o Imagem de Rua.
Com o propósito de expressar a verdade e realidade em forma de poesia e luta contra o preconceito e a discriminação com inteligência através do RAP.
Sem acesso a cultura e educação, viu no RAP a oportunidade de se expressar, mostrar seu talento e criatividade, fazendo algo de bom.
Sem apoio e estrutura, com todas as dificuldades dos iniciantes, o grupo foi caminhando a passos lentos, mas muito firmes. E a cada dia despertando a curiosidade da comunidade e o respeito das pessoas que passaram a conhecer e admirar o grupo devido ao discurso politicamente correto e criativo. Com letras que falamda realidade cotidiana sem agredir ninguém, pregando a paz e esperança por onde se apresentavam.
A poesia do Imagem de Rua, foi crescendo e se espalhando por São Sebastião ? DF e entorno. Através do boca a boca e das rádios comunitárias. O ponta pé inicial foi a música S.O.S. Periferia, composta por Gonagas, que se tornou sucesso em todo o DF, e ficou conhecida em alguns lugares do Brasil em 2003, mostrando o talento como grande e talentoso letrista (compositor). Desde então, foram criados vários RAP?s: Meu estilo, Coragem pra recomeças, Grito de Alerta, RAP é o Caminho, Muito Jovem pra morrer e a mais recente Vem Dançar.
O Imagem de Rua teve a oportunidade de abrir vários Shows de grandes nomes do cenário nacional como Gog, Câmbio Negro, M. V. Bill, Código Penal, Tropa de Elite e outros.
Ao longo dos anos várias pessoas entraram e saíram do grupo, mas Gonagas sempre se manteve firme na linha de frente e mantendo o grupo na ativa como tem que ser humilde, realista e verdadeiro. Durante este tempo o Imagem de Rua, saiu na coletânea Sã Sebastião em Ação, que revelou o grupo com a música S.O.S. Perferia, depois saiu no Vol. II com a música Coragem pra recomeçar, em 2007 lançou o Mix-tape RAP é o Caminho, com 10 faixas feitas ao longo desse tempo e foi aclamado pela critica pela qualidade das letras e batidas.
Humilde, carismático e simples o Imagem de Rua continua com seu comandante Gonagas revolucionando através das palavras e atitude, acreditando que o RAP é o caminho.

Playlists relacionadas

Contrate

Gonagas

(61) 9625 - 6257 | (61) 9500 - 3951http://youtu.be/G8ZAYjHHm0o
Home