Imagery

Cidade/EstadoSorocaba / SP
Plays421plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesHeber e outros 2 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 9 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Joceir BertoniVoz, Guitarra
Ricardo FanucchiBaixo
Luciano NevesBateria

Release

Resistência Progressiva

Há duas ou três décadas atrás, a dificuldade de se conseguir bons instrumentos e equipamentos era um agravante para que novos músicos e bandas surgissem. Poucos tinham estrutura e recursos para atender as exigências do mercado fonográfico da época, apenas alguns poucos grupos se destacavam.

Hoje, entretanto, vivemos a situação contrária. Na era digital, as facilidades são enormes para que um músico registre, distribua e divulgue sua música. Consequentemente, o número de músicos e bandas aumentou em tamanha proporção, que a dificuldade atual é justamente conseguir se destacar entre tantos trabalhos.

Mas independente de época e mercado, só persevera mesmo aqueles que fazem música por amor à arte, aqueles cujos trabalhos transparecem talento, verdade e vontade.
Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo), Luciano Neves (bateria) e Henrique Loureiro (teclados), coletivamente conhecidos como IMAGERY, encaixam-se nesse caso.

O IMAGERY pode ser considerado como um novo projeto de um grupo de músicos experientes da cidade de Londrina, interior do Paraná. A banda foi formada em 2008, mas os músicos já possuem uma longa trajetória no cenário roqueiro do estado.

O vocalista/guitarrista Joceir Bertoni e o baixista Ricardo Fanucchi tocam juntos há cerca de 10 anos. Fizeram parte da conhecida banda G.A.F., com a qual gravaram dois CDs e fizeram shows importantes ao lado de Marcelo D2, Patife Band, etc. Juntos também fundaram o Revoult, banda que conseguiu boa resposta na imprensa especializada nacional com seu álbum auto-intitulado de 2007. Também participaram de importantes festivais como o Demo Sul em Londrina e o Grito Rock em Cuiabá. Aliás, foi com o Revoult que a dupla intensificou seu interesse pela música progressiva, formando assim o embrião do que viria a ser o IMAGERY.

Somando talento neste projeto, está o tecladista Henrique Loureiro. Jovem de idade, porém veterano de instrumento, Henrique é um pianista da escola erudita, filho de professores de música da Universidade Estadual de Londrina. Músico de formação, também toca na Beatles For Sale.
Segurando as baquetas do IMAGERY temos Luciano Neves, experiente professor de bateria da região de Londrina, especializado nas batidas fortes do som pesado.

A proposta do IMAGERY é unir a experiência individual de cada um dos músicos no desenvolvimento de um som técnico, porém pesado, com referencias em estilos musicais distintos, com o jazz, erudito, música instrumental brasileira, rock progressivo e heavy metal. Entre as principais influências do quarteto, estão nomes como Beatles, Pink Floyd, Yes, Genesis, Rush, Emerson Lake & Palmer, Gentle Giant, Jethro Tull, Kansas, Deep Purple, Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Pantera, Dream Theater, Chick Corea, Hermeto Pascoal, Frederick Chopin, Hiromi Uehara, Franz Liszt, Bela Bartok, entre outros.

Conceitualmente, o nome IMAGERY reflete a busca da banda por uma imagem musical de características próprias e um questionamento introspectivo em termos de letras.

A banda já realizou várias apresentações em casas badaladas de Londrina e região como o Valentino e Strettos Pub.
O IMAGERY também já tem no currículo uma bem sucedida turnê. A banda participou da ?Prog Union Tour?, turnê realizada em setembro de 2009 ao lado do Apocalypse, uma das maiores lendas do rock progressivo brasileiro! As duas bandas fizeram juntas quatro shows pelos estados do Paraná e São Paulo, destacando-se a apresentação no ?Galpão Rock? do 12º Ourinhos Motofest, o maior encontro de motociclistas do Brasil!

O primeiro registro do IMAGERY em estúdio é a demo virtual auto-intitulada Imagery. Gravada entre outubro e novembro de 2009 no PLayRecPause Studio em Londrina e produzida por Júlio Anizelli, a demo reúne duas faixas: a instrumental ?Fourth Secret? (cujo vídeo no Youtube é sucesso de acessos) e a faixa título ?Imagery?. A demo está disponibilizada no Myspace do grupo, inclusive para download gratuito com material gráfico completo.

No mesmo momento em que o IMAGERY divulga a demo, a banda já trabalha na pré-produção de seu álbum de estréia. Ainda sem título definido, o disco vai reunir as duas faixas presentes na demo Imagery, além de outras composições que o grupo vem apresentando em shows e temas inéditos.

O debute do IMAGERY tem previsão de lançamento para o início de 2011. Este será um álbum que vai provar que talento, vontade, sinceridade e, sobretudo, amor à arte, são os únicos ingredientes necessários para vencer na música.

Playlists relacionadas

Home