Immortal Shape

Cidade/EstadoBelém / PA
Plays2.772plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesTobias Mendes e outros 1 ouvintes
Fã-clubeTobias Mendes e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Tobias MendesGuitarra Solo
Angelo BatalhaGuitarra Base
CaligolasBateria
Ver mais integrantes

Release

A Trajetória:
O grupo foi formado em Belém no ano de 2009. Formada pelos membros: Felipe Peter
(Guitarra) e Miguel Ribeiro (Guitarra) na época a banda também contava com Anderson Santos (Bateria) e Vitor Varella (Vocais), meses depois encontraram o vocalista Augusto Logan (atualmente) e o baixista Caike Luis. Com a formação pronta deram início a várias apresentações por Belém e Ananindeua mostrando seu som pesado, inspirados no estilo new metal. Ainda em meados de 2010 a banda, já com apresentações feitas na
cidade, deu início as gravações da sua 1° demo e com isso rapidamente ganharam seu espaço no cenário paraense. Em 2011 a banda sofre mudanças tanto de integrantes quanto em musicas, a volta do 1° vocalista Vitor Varella e a entrada dos irmãos Renato (Bateria) e Ricardo Farias (Baixo), que deram impulso no que seria a mudança para o estilo metalcore. Novas composições e reformulações de músicas foram feitas, vários
eventos foram realizados nesta fase, até a saída dos irmãos Farias no final de 2011, dando entrada para o baixista Willian Pereira e o baterista Anderson Santos que voltou depois de um tempo afastado. Em 2012 planos foram feitos e eventos realizados como o Rock na Veia Ananindeua. Em 2013 a banda sofre mudanças mais uma vez, dessa vez a entrada do baterista Jediael Souza (atualmente) e o baixista Daniel Almeida que permaneceu somente até o final de 2013. Ainda nesta época eventos pequenos foram realizados pela banda
para divulgação da nova formação e das novas musicas até que o guitarrista e backing vocal Felipe Peter resolveu sair do grupo no final de 2013.

2014 (Reformulação):
Em fevereiro a banda começa trabalhando pesado em mudanças nas composições e arranjos antigos dentro do estilo Metalcore, mas também abrigando outras pegadas como: Deathcore, Heavy e Thrash. Nesse período ocorre a entrada do novo baixista Gleyson Sousa e do guitarrista Anderson Prestes e deram início as atividades da banda, apresentações na cidade e também no interior do estado foram alguns dos projetos da banda como vídeos de ensaios e vídeos diários, era o começo da nova era da banda, reformulação, trabalhos e projetos muito importantes na carreira da banda dentre elas o 1°IMMORTAL FEST (divulgação e ação de caridade) produzido pela própria banda.

2015 (Gravações):
Em maio de 2015, a banda realizou o 2º IMMORTAL FEST já com o novo guitarrista Tobias Mendes (Atualmente). Com a saída do guitarrista Miguel Ribeiro, demos as boas vindas ao guitarrista Angelo Silva, no qual fez parte das gravações que começaram em Setembro com o Sr. Jadson Pinheiro, do qual fechamos parceria, incluindo outros como DawkinsArt(SP), Beto Campos (SL, Argentina), Pedro Lucas (Web Designer). As gravações duraram até o final de Novembro, com lançamento do álbum INFECTUS no dia 22 de Novembro.
Confira a capa do álbum (Produzida pelo Ilustrador Beto Campos) neste link:
https://studiosol-a.akamaihd.net/tb/palcomp3-fotos/6/a/7/1/1457310199.jpg

Conceito: Javali encarando o nosso personagem (Calígolas). Representando as cosmogonias mais antigas, Indianas e Tibetanas. Que falam sobre 3 venenos, um deles é o javali que representa a ignorância humana.

IMMORTAL SHAPE passou por muitas fases e mudanças. Mas só a partir de 2014 veio sofrer repaginação em melodias, letras, logomarca, logotipo, marketing nas redes sociais e através de eventos, dentro deles o IMMORTAL FEST, assim aumentando as relações com o público nacional e internacional, obtendo maior visibilidade e tornando-a gradativamente visada por muitas pessoas em mais de um continente. Recentemente, logo após o lançamento da single (Um homem a parte), a banda aparece em uma matéria na página paulista “CENA BRASILEIRA” que é seguida por mais de 8.700 pessoas. As música Um Homem a Parte e DOOM do álbum INFECTUS também fizeram parte da Playlistda rádio local “Balanço do Rock” (Belém do Pará) transmitido pela Cultura Fm. 93,7.

Músicos: Cezar Augusto (Vocal), Tobias Mendes(Guitarrista), Gleyson Sousa (Contra-Baixo), Angelo Silva (Guitarrista), Jediael Souza (Bateria).

Playlists relacionadas

Contrate

Grupo Immortal Shape

(91) 8124 - 3161 | (91) 8368 - 4419https://www.palcomp3.com.br/immortalshape/
Home