IMPAZ

EstiloReggae
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays5.358plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesPedro Henrique e outros 2 ouvintes
Fã-clubeAdemarcio Alves e outros 17 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Vinicius SurianGuitarra Solo
leandro orquizaGuitarra Base
Reinaldo amorinVoz

Release

Release IMPAZ.

Histórico e formação da banda IMPAZ.


Banda IMPAZ formada no início de 2002 no bairro Patriarca, zona leste de São Paulo, iniciou-se tocando forró universitário, porém, alguns integrantes como, Junior (contra baixo), Glauber (bateria), Anderson (percussão), Ramon (guitarra sólo), Luciana (back vocal) já pensavam em tocar reggae roots e levar a palavra de Jesus Cristo através da música reggae.
No meio do mesmo ano de formação, Junior contrabaixista encontrou um amigo de bairro
chamado Reinaldo Amorim(tocava violão e cantava). Convidou o mesmo a fazer uma visita no ensaio da banda IMPAZ e após duas semanas Reinaldo já era o vocalista e guitarra ritmica da banda.
No mesmo ano a banda passou á ensaiar em Itaquera (bairro hoje considerado, berço da banda). Após um ano de ensaio sem muitas apresentações, os integrantes Ramon, Anderson e Luciana resolveram sair da banda. Os integrantes que permaneceram continuaram ensaiando e fazendo músicas próprias como: As diferenças, Reggae Bob, Reggae Impaz, Ore pela África, Plano real, Você não vê, músicas baseadas em influências de bandas internacionais como: Bob Marley, Steel Pulse, Groundation, Peter Tosh entre outras. No início de 2003 o contrabaixista Junior já não era mais integrante da banda IMPAZ.
Glauber e Reinaldo iniciaram uma longa jornada, procurando músicos do bairro para não perder suas raízes. Foram mais de um ano de espera, paciência e perseverança até que em meados de 2004, Fabiano (guitarra ritmica), seu irmão Gabriel Fonseca (teclado) Vinícius Surian (guitarra sólo) e Bruno (percussão), ligam e se oferecem para tocar com a banda IMPAZ.
Pronto, estava ali iniciando uma nova formação, porém com a mesma ideologia, tocar reggae raiz, levando a palavra de Jáh (JEOVÀ) através da música reggae.
Porém faltava ainda o essencial no reggae raiz, um bom contrabaixista. Vinicius convidou um amigo chamado Rodrigo (contrabaixo), o mesmo permaneceu apenas dois meses na banda, dias depois saíram Bruno e Fabiano. Iniciava-se um período difícil. A banda não encontrava um contrabaixista no bairro, e então resolveu procurar em outro local. Enquanto isso não acontecia, a banda seguia ensaiando, Vinícius guitarra sólo, tocava baixo nos ensaios e continuaram a produzir músicas como: Jáh mandará, Forças de Jáh, Monte Sião, Revelações. No início de 2006 entra para a banda Willians (teclado), Leandro Orquiza (guitarra base).
No ínicio do segundo semestre de 2006, através de um anúncio liga um músico, Cláudio Gomes (contrabaixo), comparece no ensaio e até hoje permanece na banda. Alguns dias depois, Gabriel Arraias (Sax) já era mais um integrante da banda IMPAZ. Produzem mais duas músicas, Amor divino e Caiu babilônia, e um mês depois já estão gravando.
Em 14 outubro de 2006 a banda grava seu primeiro cd demo, SINAIS DOS TEMPOS, gravado ao vivo no Céu Inácio Monteiro, contendo todas as músicas citadas anteriormente.
O trabalho ficou bom (diga-se de passagem), em dois meses vendem mais de 300 cópias (para amigos e parentes).
Ás músicas Jáh mandará e Caiu babilônia se destacam no cd.
Um mês após á gravação do cd, chega na banda Marco Pettinat (percussão), os músicos resolvem que é o momento de fechar o ciclo de “contratações”.
Um mês depois ganham um prêmio simbólico do Projeto Reggae SP, como banda de reggae raiz, revelação na zona leste.
A banda até os dias de hoje é formada por: Reinaldo Amorim (vocal), Leandro Orquiza (guitarra ritmica), Vinìcius Surian (guitarra sólo), Gabriel Fonseca e Willians Loureiro (teclados), Cláudio Gomes (contrabaixo), Glauber Américo (bateria), Marco Pettinat (percussão) e Gabriel Arraias (Sax).
Tocando uma música envolvente, mística e agradável, sempre citando Deus como á única salvação, Jesus o único caminho a ser seguido para chegar a tal objetivo, JEOVÀ.
A banda IMPAZ vem a cada dia conquistando elogios de músicos de outras bandas de reggae raiz e especialistas como: Jonny B Good (ícone do reggae em São Paulo), Alfredo Rasta (presidente da associação cultural reggae SP), Renatinho (presidente do Projeto reggae SP) entre outros.
Participa do projeto “Reggae na rua” em Itaquera, contribuindo com á cultura, lazer e entretenimento dos moradores do bairro.
O nome IMPAZ define bem á intenção de seus integrantes:
“A humanidade vivendo IMPAZ, e permanecendo IMPAZ, é o único meio de se chegar à salvação eterna”.


Por Reinaldo Amorim
Janeiro de 2007.

Playlists relacionadas

Contrate

Vinicis surian

(11) 6179 - 4260 | (11) 9672 - 5063https://www.palcomp3.com.br/impaz/
Home