Império Civil

Cidade/EstadoBirigui / SP
Plays1.606plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCássio Murilo Lourenço Gomes e outros 1 ouvintes
Fã-clubecido miguel cido miguel e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Pedro OliveiraGuitarra
Cássio MuriloVoz, Baixo
Henrique MarianoBateria

Release

Em novembro de 2008, após várias tentativas em vão de formar uma banda, o jovem Cássio Murilo decide literalmente "encomendar" músicos em uma escola de música em Birigui. Acaba arrumando um guitarrista e um baterista.
O guitarrista não atingiu as expectativas e logo foi dispensado, porém o baterista surpreendeu a Cássio com sua técnica com apenas treze anos. O baterista era Henrique Mariano, que logo na primeira demonstração de seu talento já foi aceito.

Ainda sem guitarrista, Cássio recorre aos garotinhos de sua escola: o Instituto Noroeste de Birigui.

Lá existiam duas turmas de músicos: a dos alunos do colegial e a dos alunos das 6ª, 7ª e 8ª séries. A primeira possui incríveis guitarristas e a segunda se inspirava nos mais velhos para fazerem o seu som, porém muitos deles não sabiam tocar praticamente nada. Porém, um deles se destacava perante os demais por saber fazer o que os outros não sabiam. Este menino era Pedro Garbelini Oliveira, que foi chamado de surpresa por Cássio Murilo para fazer parte da banda bem na hora do recreio. O menino quase explodiu de felicidade por ser chamado por um dos mais velhos para se juntar a ele.

Com apenas um mês de ensaios, se apresentaram pela primeira vez em 03 de janeiro de 2009 para apenas 30, 40 pessoas. Um repertório repleto de covers, com apenas uma composição própria: um Punk de apenas três acordes na música inteira, chamado "Entulho", feita especialmente para a ocasião, posto que o tempo de ensaio foi pouco e Cássio compôs algo "rapido e fácil" de se tocar.

E assim nasceu a Império Civil

Playlists relacionadas

Contrate

Cássio Murilo

(18) 3641 - 5473https://www.palcomp3.com.br/imperiocivil/
Home