Impulso Progressivo

Cidade/EstadoGuarulhos / SP
Plays528plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesDouglas Schmidt Guimarães e outros 2 ouvintes
Fã-clubewanderley cds brito e outros 12 fãs

Comentários

Filtrar Por:
RodrigoGuitarra
DouglasVoz
FernandoBateria
Ver mais integrantes

Release

A Banda Impulso Prgressivo surgiu como todas as bandas sofrendo reclamações de vizinhos e mudanças na formação.
O ano era 2001 e estava acontecendo um ensaio perto da casa do guitarrista (Rodrigo) em Guarulhos-SP. Chamado para tocar nesse ensaio, encontra um velho amigo seu, Fernando (Baterista), vestindo uma camisa da Legião Urbana, o que lhe chamou a atenção.
Após algumas horas de conversa e alguns ensaios resolveram montar uma banda, na época, com o nome de Patríacos.

Os primeiros ensaios aconteciam na garagem de Fernando com apenas violão e bateria.

Após varias formações e muitos ensaios, a banda começou a tocar em festas e escolas, fazendo covers de Capital Inicial, Legião Urbana, Creed, Paralamas do Sucesso, entre outros.

Foi nessa época que surgiu a primeira música da banda: "Era um Anjo".

Um ano se passa e permanecem da formação original apenas Fernando e Rodrigo.

Então resolvem mudar o nome da banda para Kayros, tocando em vários locais e adquirindo experiência. Surgem novas músicas, agora com solos de guitarra e arranjos planejados.

Dois mil e três, o ano de consolidação da banda, com a entrada de Douglas(vocalista), já possuindo algumas músicas de sua autoria.

Agora com quatorze músicas e tocando várias covers surge o nome Impulso Progressivo.

Com um nome forte e conhecido pelo público, começaram a surgir vários convites para se apresentar em festivais como o da escola Ennio Chiesa, em Guarulhos, a apresentação na praça IV Centenário na feira de artesanato e cultura organizada pela prefeitura e em alguns dos melhores bares da cidade.

Em setembro do mesmo ano foram convidados a participar do 1º GuaruFestival, festival que contou com 22 bandas de Guarulhos e região entre elas a banda Impulso Progressivo. Organizado pela F.I.A.C( Festival Industrial Alternativo Cultural) e patrocinado por grandes nomes como a Meteoro. O festival teve como banda símbolo a Impulso Progressivo.

2004 então seria o ano Impulso Progressivo, e de certo foi, pois a banda começa a ganhar fãs e a tocar em vários bares, com a mesma formação e sem baixo. No final deste ano encontram a chave que fechava a formação: Flavio(baixista). Só então resolveram montar um CD profissional com suas músicas num acervo de tudo o que nasceu nesses anos.

No começo de 2005 a banda Impulso cada vez mais crescendo e evoluindo musicalmente começa a tocar cada vez mais em bares da cidade e regiões próximas (Fidalga 33 vila madalena SP, festa do partido PMN onde contou com 750 pessoas, Diferente Bar...).

Em abril de 2005 a banda troca de baixista, entrando Leonardo que, desde o começo, se mostrou influencias fortes e combinação perfeita com todos os estilos do puro Rock n´Roll.

Playlists relacionadas

Contrate

Impulso Progressivo

(11) 8435 - 9528https://www.palcomp3.com.br/impulso/
Home