InComa

EstiloRock
Cidade/EstadoAndradas / MG
Plays694plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMarcelo Eloy e outros 2 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Sergio PaivaVoz
Rodrigo TeodoroVoz, Guitarra
Everton da SilvaBaixo
Ver mais integrantes

Release

Os amigos João Guilherme, Cardoso e outros músicos se reuniram nos idos de 1999 para montar uma banda. Os outros integrantes tocam hoje em outras bandas da cidade. Eles permaneceram juntos até meados de 2002, quando alguns integrantes do grupo saíram para comporem outras bandas. João era o guitarrista. Cardoso, que sairia em meados de 2003, era o baterista e muito entusiasmado. Era o fim da banda que nem nome tinha? Não! Era apenas o início de uma história de outra banda que se formava a partir de então: InComa. Da formação primeira banda (Tempestade Cerebral) restaram quase todos, Everton Negão, baixista, Rodrigo Pardal, guitarrista assim como João Guilherme, Serginho vocalista e Rafael Galo nos teclados. Além deles, o baterista Fernando Feijão foi integrado à banda pouco antes dela receber o nome de InComa.

Todos os integrantes da reformada banda já se conheciam, o que facilitou o entrosamento. Composta de seis músicos, nasce em julho de 2002 a Tempestade Cerebral, que foi o primeiro nome que antecedeu a atual denominação - InComa. "Nós queríamos tocar músicas de protesto e atitude", disse o tecladista Galo. Tempestade Cerebral durou até meados de 2003, com a desintegração do músico Cardoso, mas até hoje todos da banda são amigos do ex-integrante.

Pois bem, juntados os cacos, pouco tempo depois a banda retoma sua trajetória. Contava agora com o baterista Feijão. "Ele era conhecido de todos e já tinha tocado junto com alguns de nós" disse o tecladista. Mas não contava mais com o nome anterior (Tempestade Cerebral). E assim durou até novembro de 2003, quando foi marcado o primeiro show pago da atual formação, em Santa Rita de Caldas. Foi num estalo que surgiu o novo nome da banda de Rock.

"Tínhamos um show pela frente e não havia um nome. O grupo se reuniu na pracinha do Bar do Léo, que foi onde os seis músicos atuais se reuniram para retomar os ensaios, para encontrar o nome ideal. Os palpites eram fartos, mas nenhum nome era de impacto, como queríamos. Até que um amigo da banda, o Durval, exausto de ouvir tantos nome e de não se decidirem por nenhum, ficou bravo, batendo a mão na mesa com força, dizendo que "se não arrumássemos um nome logo, ele iria entrar 'em coma'", relata Galo. Pronto! Estava escolhido o nome! Num estalo de um amigo. "Taí o nome de impacto", disse o guitarrista João. O "In" foi em substituição ao "em" para sair do lugar comum e ter uma identidade própria. "Juntamos tudo, formando InComa".

Definido o nome, os músicos se preparavam para o show que aconteceria 15 dias depois. Eles só não contavam com um revés da vida. O show não aconteceu. Motivo: foi cancelado porque o proprietário do lugar onde a banda iria se apresentar estava em coma no hospital, vindo a falecer dias mais tarde. Mas o show aconteceu no mês seguinte, em dezembro, num outro espaço. De lá para cá a banda tem se apresentado todos os meses!

No final de 2004 um dos integrantes, o guitarrista João Guilherme deixa a banda, por motivos pessoais. Mesmo assim ainda é muito amigo de todos e sempre está junto deles dando o maior apoio. A banda não sai a procura de outro guitarrista pois ninguém por mais bom que seja, poderá ocupar o lugar de João, então Serginho começa a tocar guitarra nos shows e a banda continua a todo o vapor.

A banda InComa tem tocado em cidades do Sul de Minas e Leste Paulista. Os músicos estão preparando a gravação de um CD-Demo para ser lançado no início de 2005, contendo músicas próprias e talvez covers também. A inspiração dos músicos vem da década de 70 para cá: Pink Floyd, The Doors, Deep Purple, Ira!, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Titãs e outros.



Texto retirado e editado do Jornal Andradas Hoje Regional, edição nº 330 ( de 24 a 30 de setembro de 2004)

Playlists relacionadas

Contrate

Rafael

(35) 3731 - 2057 | (35) 9109 - 0766http://www.incoma.com.br
Home