Ingrid Guilharde

EstiloGospel
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays12.398plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJorge Rosa de Lima Jorge e outros 6 ouvintes
Fã-clubeWanderson Gyn e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Ingrid GuilhardeVoz, Piano
Nilson MagalhãesVioloncelo
Beatriz GuilhardeBacking Vocal
Ver mais integrantes

Release

Com apenas cinco anos de idade, uma voz meiga e suave, Ingrid Guilharde começou a cantar em reuniões familiares e na igreja de seu avô Nelson Guilharde – pastor pioneiro das igrejas Assembleias de Deus em Goiânia, estado de Goiás (GO). Posteriormente, com incentivo de seus pais Ismair Gomes de Ávila e Jael G. Guilharde de Ávila e influência de sua tia musicista Hulda Guilharde, iniciou os estudos de música no Centro Livre de Artes (CLA) em sua cidade natal, onde teve aulas de percepção e teoria musical, canto coral, história da arte, da música e piano com as professoras Elza de Almeida, Edivânia Medeiros, Grace Berberian, Ilêse Bittencout, Káthia Leonel, Loertina Santana, Myrna Campioni, Vasti Silva, entre outras.

Em 1993, com apenas dez anos de idade, lançou seu primeiro álbum Deixa Deus te ajudar, disco de vinil gravado na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), no Studio Raízes, por Jovair e Clemente Arruda, sob a direção executiva de seu pai, direção musical e composições do cantor goiano Paulo Wanderley. Ingrid também interpretou canções do compositor pernambucano Armando Filho e do carioca Edson Coelho. Alcançou grande aceitação pelo público goiano, especialmente por meio da programação da Rádio Aliança AM 1090, na qual foi apresentada pelo locutor Luiz Alberto como“a garotinha que está encantando Goiânia”. No ano seguinte, lançou o segundoálbum Deus é o maior, gravado em Goiânia (GO) no Art Studio com o apoio do empresário Marinho e composições de Elias Loiola, Itamar Walter e Salatiel Santos. Dessa vez, foi apresentada como“a garotinha que está encantando Goiânia e o Brasil” por cumprir agendas em outros estados e conquistar diferentes públicos.

Aos doze anos de idade, concluiu seus estudos elementares no Curso Básico de Música no CLA e lançou o terceiro álbum É Jesus, disco de vinil gravado em Curitiba, Paraná, no Estúdio Multison pelo maestro Ezequiel de Matos, responsável por algumas composições, arranjos e direção musical. O disco contou com a participação especial dos violinistas da Orquestra Sinfônica de Curitiba, do Grupo Reviver nos vocais e das canções dos compositores Edson Coelho e da goiana Elza de Almeida. No dia 12 de Outubro de 1995, em comemoração ao Dia da Criança na cidade de Goiânia, foi solista do Coro Infantil na abertura do Programa Pão e Leite do Governo do Estado de Goiás, apresentando-se para uma multidão de pessoas no Estádio Olímpico. Participou do Projeto Aliança, disco de vinil gravado em Goiânia (GO) no Studio Raízes por Clemente Arruda e Valério Castejon, responsáveis pela produção de voz juntamente com Roberto Mouzinho, sob a direção executiva de Carlos Oliveira e participações de vários intérpretes da música gospel da década de 90, como Dinair Samara, Eliézer de Jesus, Guto Della Fávera, Janice, Roberta Gleyce, a dupla Tião e Malciron, Wesley Luiz e Zé Iracy. O álbum foi lançado em todo o Brasil pela Rádio paulista Trans Mundial e em Goiânia pela Rádio Aliança AM 1090.

No ano de 1996, no Congresso da Mocidade das Assembleias de Deus do estado de Goiás (COMADEGO), no Ginásio Rio Vermelho, lançou o primeiro Compact Disc (CD) Os Melhores de Ingrid Guilharde, com canções marcantes dos primeiros álbuns. No mesmo ano, entrou no Curso de Aperfeiçoamento em Música no CLA. No ano seguinte, participou dos musicais Era uma vez uma abelha, com autoria de Elza de Almeida, direção de Shirley Gomes e coordenação de Cleonice Fialho e Cores em Cores, sob a direção musical de Aurélio Zambon, Elza de Almeida e Marisa Careli Gondim e coordenação geral de Sônia Maria Camargo de Souza no Teatro Rio Vermelho do Centro de Cultura e Convenções em Goiânia.

Três anos depois lançou o álbum É Possível Sonhar, gravado e mixado em Goiânia no Estúdio Cantares por Waldo de Oliveira (Digo) responsável pela direção e produção musical com a participação especial nos vocais das irmãs Elza, Eloiza e Eldiza e do Grupo Life (coordenado por Ingrid e inspirado no cantor e compositor Asaph Borba), Wilsinho no violão e Foka no saxofone. Com maior maturidade musical, Ingrid começou a compor algumas canções, das quais três foram escolhidas para fazer parte do álbum que também contou com as composições do paulista Carlos A.Moysés do Grupo Voz da Verdade, da goiana Elza de Almeida e com a canção Happy Day na língua inglesa. Preparou-separa o vestibular com aulas específicas em música na classe da professora Marisa Careli Gondim e específica em matemática na classe do professor Edmar Carvalhaes.

Lançou o álbum Momentos no ano de 2000, gravado em Goiânia no Estúdio Cantares sob a direção musical de Digo, que contou com a adaptação da canção Friends do instrumentista, cantor e compositor americano Michael W. Smith e a grande parceria com a locutora de rádio, jornalista e compositora Márcia Alves na canção O Amor Chegou, que se tornou o hino ao amor em muitas cerimônias matrimoniais por todo o estado de Goiás. Posteriormente, ingressou no Curso de Licenciatura em Música pela Universidade Federal De Goiás (UFG), participou do Coro de Graduação da EMAC/UFG sob a regência da professora Joana Azevedo e estudou Acústica e Tecnologia Musical na classe do professor Anselmo Guerra de Almeida, Dicção e Fonética I e II e Fonoaudiologia da Voz na classe da professora Marília Álvares, Improvisação e Arranjo na classe do professor Jarbas Cavandish Seixas, Oficina de Criação Musical na classe da professora Gilka Martins entre outras disciplinas e outros professores. À pedido dos amigos e admiradores regravou o álbum É Jesus em Compact Disc.

Casou-se com Lucas Madaleno no ano de 2002 e juntos desenvolveram um projeto cultural com oficinas de música, teatro e dança contando com parcerias como de Lilian Chaves da Cia Athryos de dança entre outras, culminando em apresentações artísticas no Teatro Martim Cererê e no musical História de Amor, o qual contribuiu com as comunidades que compunham as pequenas vilas do setor Fama em Goiânia. No mesmo período, foi convidada a formar banda musical, trabalhar com prática de conjunto e dar aulas de música para adolescentes da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste (ICESO). Juntamente com o maestro Ebinho produziu o álbum autoral voltado para o público infantil Fama Kids, gravado em Goiânia no Studio WRS sob a direção executiva do casal Elias e Rosângela Queiroz e com participações especiais de Davi na guitarra, Lorena Aires Felipe na flauta transversal e do Coro Infantil Fama Kids. Em 2004 formou-se em Música pela UFG e foi convidada a trabalhar no Instituto Bíblico de Campinas (IBICAMP), em seguida, recebeu o convite do guitarrista e produtor musical Silas Fernandes a trabalhar no Centro Cultural do Instituto Presbiteriano de Educação (IPÊ). Posteriormente, recebeu o convite do pastor Wedmar Rezende a coordenar o Departamento de Música da Igreja Assembleia de Deus Bueno. Desenvolveu musicalização infantil na Escola Espaço Criativo. Logo depois, abriu o Guilharde Centro Musical, no qual realizou recitais com seus alunos, no Auditório do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), atual Instituto Federal Goiano (IFG). Na mesma época, Iniciou a pós-graduação em Psicopedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Após o nascimento de seu filho Asafe Guilharde de Ávila Madaleno em 2006, foi convidada pelo diretor Weverton Guimarães da Instituição Educacional da Assembleia de Deus Campinas, Goiânia, a trabalhar no Colégio Princípios com musicalização infantil. Em seguida, musicalizou as crianças do Educandário Goiás.

Depois de muitos anos sem desenvolver projetos fonográficos, Ingrid Guilharde começou a compor as canções que vieram a dar vida ao álbum Tudo Novo se Fez, gravado no período de 2010 a 2013 no Studio Discopraise em Brasília (DF), no Oceano Studio em Sobradinho(DF) e no Up Music Studios Goiânia (GO), por Cláudio Gomez e Thiago Silvagomes, sob a direção executiva de Lucas Madaleno, com a parceria na produção musical de Cláudio Gomez, Clayton OLee e Davi Moreno da Banda Discopraise e participações especiais de Tiago Rosback na bateria, Beatriz e Patricia Guilharde nos vocais e Nilson Magalhães, violoncelista da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Atualmente, cursa a segunda pós-graduação em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), coordena o Departamento de Música da Igreja Assembleia de Deus da Vila Lucy, na qual seu pai é pastor dirigente e seu esposo é co-pastor, trabalha com arte e música na Educação para Jovens e Adultos (EJA) das Escolas Municipais de Goiânia e com musicalização na Maple Bear Canadian School de Goiânia. Nesse ano de 2014, lança o álbum Tudo Novo se Fez no Teatro SESI do setor Santa Genoveva em Goiânia, Goiás.

Playlists relacionadas

Contrate

Lucas Madaleno

(62) 8519 - 6629 | (62) 8519 - 6629http://www.ingridguilharde.com.br/
Home