Ingrid Lino

EstiloSamba
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays463plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesIngrid Lino e outros 3 ouvintes
Fã-clubejosué queiroz ferreira e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

RELEASE - INGRID LINO

Um bom samba pede uma voz marcante e envolvente. Dona de um talento inconfundível Ingrid Lino traz todas as características que o ritmo pede e, com um timbre estonteante, registra na memoria do público o seu tom que, ao escutar pela primeira vez, já se credita inconfundível. Com a experiência de 17 anos de carreira, ela traz na bagagem o dom artístico familiar onde o pai já foi locutor de rádio e a família materna é composta por muitos profissionais circense.

Amante nata do ritmo sambista, Ingrid Lino conduz seu projeto com leveza e autenticidade que lhe permite a liberdade de elaborar, criar, inovar e cantar canções que agradam o seu coração, dando aos hits, um tempero especial com arranjos musicais que formam uma roupagem única. Do samba groovado, ela consegue mesclar o lado dolente do ritmo sem esquecer vertentes como partido alto, o samba de roda e o pagode carioca, presente em canções como “Você me Vira a Cabeça” de Alcione e “Trem das Onze” do Grupo Demônios da Garoa, composições que não faltam no seu repertório. Atualmente a música de trabalho da cantora é “Samba e Prazer”, de autoria de Thor Cachoeira. Contagiante, a canção tem um ritmo que empolga e uma letra que fala de uma relação envolvendo curtição e paixão.

HISTÓRIA – O primeiro contato de Ingrid Lino com a música foi aos doze anos, quando ela participou do coral do colégio em que estudava. Desde então, ela seguiu participando de muitas capelas e eventos escolares e a sua carreira seguiu em uma crescente: começou a fazer backing vocal de bandas do seguimento do samba, tornou-se cantora de axé, forró até fazer parte do projeto Samba Di Saia e do Grupo Bem Demais - ambas bandas de samba – onde ela acentuou a sua paixão pelo segmento sambista e logo ingressou na carreira solo. Uma artista completa que integra a grade de eventos variados, a cantora já fez participações com o Grupo Revelação, no Rio de janeiro, e participou de festivais renomados em Salvador a exemplo do Muquifest e o Salvador Fest, além de compor quadros de entrevistas com Neguinho da Beija-Flor.


A sua maior inspiração parte de duas vertentes grandiosas que representam muito bem a música brasileira. Dentro do samba, Ingrid Lino busca referências de Beth Carvalho e, fora dele, a cantora Ivete Sangalo é quem lhe encanta. Artistas como Arlindo Cruz, Péricles e bandas como Revelação, Sorriso Maroto, Bom Gosto e Fundo de Quintal também são apreciados para cantora.

MAIS INFORMAÇÕES
REDES SOCIAIS:
Instagram: @linoingrid
FaceBook: Ingrid Lino
Twitter: @_ingridlino_
CONTATOS PARA SHOWS: ( 71) 8842-9440

Playlists relacionadas

Contrate

Home