Inimigos da HP

EstiloPagode
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays88.471plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintes e outros 2.703 ouvintes
Fã-clube e outros 28 fãs

Comentários

Filtrar Por:
GuiCavaquinho
AlemãoVoz
CebolaPandeiro
Ver mais integrantes

Release

Inimigos da HP é um dos nomes mais expressivos e festivos na cena do pagode atual. Quando decidiram formar um grupo na década de 1990, Sebá (vocal), Tocha (rebolo), Cebola (pandeiro), Gui (repique de mão e congas) e Alemão (surdo e percussão) não esperavam pelo sucesso espontâneo que alcançariam.

De forma despretensiosa, os amigos que tinham seus empregos e nos finais de semana festejavam juntos, começaram a se encontrar para fazer um som. O nome da banda é uma brincadeira em homenagem a famosa calculadora, usada por quase todos os integrantes em suas profissões (engenheiros).

Transformar a vida em diversão, é um dom dos cinco, que em uma carreira vitoriosa em 1999, lançaram um disco independente e homônimo. Não demorou muito para que a autenticidade do Inimigos da HP invadisse as ondas radiofônicas do país inteiro nos próximos anos, com sucessos como Toca Um Samba Aí, Bons Momentos, Musa da Praia e Nosso Filme.

Além de ter conquistado sucesso comercial e a atenção da mídia e do público com várias participações em programas de rádio e TV, a banda também foi agraciada com uma indicação ao Grammy Latino em 2009, com o DVD Ao Vivo em Zoodstock, comprovando o talento e a influência artística do Inimigos da HP no pagode.

Com a versatilidade musical e o carisma de seus membros, o grupo conquistou uma legião de fãs e admiradores fiéis, que passaram a contar com o repertório diversificado do Inimigos como a trilha sonora para seus casamentos, festas de formaturas e noites de agitação em bares e baladas.
Os números não mentem. Além de já terem recebido dois discos de ouro e vendido mais de 200 mil cópias com seus CDs e DVDs, os amigos fizeram mais de 200 shows no ano de 2017, sempre se mantendo ativos e apaixonados pela música e pelo seu público. Em 2018, lançaram o single Quem Não Ama Não Vai Entender, que mostrou mais uma vez o poder de reinvenção dos artistas.

Em 2019, o grupo completou 20 anos de carreira. Para comemorar essas duas décadas de muita história, Inimigos da HP lançou em fevereiro a música “Tudo para Chamar Sua Atenção” e após quatro meses, o single “Gin”. Ainda em ritmo de celebração, no segundo semestre do mesmo ano, os integrantes anunciaram nas principais plataformas digitais, o relançamento na íntegra de álbuns que fizeram sucesso ao longo da carreira. O primeiro trabalho a ser disponibilizado foi “Amigos da Balada” gravado em 2010 e para fechar as festividades, em outubro lançaram a música “A Regra do Jogo” que tem participação especial de Sorriso Maroto.

Assessoria de Imprensa - Great Assessoria
Silmara Moraes – (11) 5051-2400
silmaramoraes@greatassessoria.com.br
atendimento2@greatassessoria.com.br

Playlists relacionadas

Home