INNER IMMENSITY

Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays2.628plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesUGK Disccos - Marivan Ugoski e outros 1 ouvintes
Fã-clubeNelson Pantera e outros 15 fãs

Comentários

Filtrar Por:
André RochaGuitarra
David OliveiraVoz
Gilvan MoraisBateria
Ver mais integrantes

Release


A banda Inner Immensity, começou sua jornada no circuito musical em 2001, na cidade de Brasília/DF. A princípio, a idéia parecia um pouco despretensiosa, mas aos poucos se tornou séria, pois além da amizade entre os precursores da banda, existia também afinidade musical. Através dessa união, revelou-se que boas notas e grandes acordes poderiam surgir naturalmente de seus instrumentos.
Em conseqüência disso, iniciaram uma maratona de ensaios, onde o objetivo era montar um repertório poderoso e coeso. A forte influência de bandas como Iron Maiden, Queensrÿche, Helloween, tornou-se um suprimento valioso na construção do setlist, uma boa receita que conseqüentemente seria bem digerida pelos fãs do gênero.
A primeira baixa, contudo, ocorreu antes mesmo dos shows acontecerem, o vocalista Charles Richet retirou-se do comando dos vocais para seguir novos rumos em outra cidade. A repentina ausência os obrigou a uma procura intensa a um vocalista, pois a intenção era suprir tal lacuna o mais rápido possível, já que havia propostas de shows em andamento. Em contrapartida, decidiram continuar trabalhando o instrumental que serviria para lapidar as músicas do cast. Uma escolha acertada que permitiu aprimorar o entrosamento da banda.
Não demorou muito, surge o vocalista David Oliveira, onde foi convidado a realizar um teste e logo se identificou com o estilo, encaixando-se perfeitamente na proposta da banda. Enfim, com o quinteto redesenhado, retomaram com força total e muito mais focados. As primeiras apresentações obtiveram de imediato uma resposta mútua de público e crítica, reforçando ainda mais que o caminho trilhado daria muitos frutos futuramente.

A partir então, a banda Inner Immensity passou a ter uma estável formação que contava com David Oliveira (vocal), Mauro Azevedo (guitarra), André Rocha (guitarra), Gilberto Lima (baixo) e Gilvan Morais (bateria). Dessa união, logo surgiram às primeiras composições onde puderam expor as vibrantes notas metálicas que mais tarde seria reconhecida pela energia demonstrada nas melodias.

Com uma postura bem profissional, à vontade de manter contato com o público se acentuava refletindo em composições de estilo muito próprio, destacando o primeiro rit “Fighting For Survival”, agradando a diversificada massa roqueira da cidade e divulgada em rádios locais. O reconhecimento também percebido em cidades visinhas, foram lançados os primeiros convites para shows e festivais de grandes públicos.
No dia 03 de março de 2004, um trágico acidente automobilístico pôs fim à promissora carreira do baixista Gilberto Lima. O impactante acontecimento mexeu consideravelmente na estrutura da banda, gerando um profundo abatimento e um incerto futuro dos INNER’S. Com o tempo e o apoio recebido das pessoas que apreciavam o som da banda, os nervos voltaram a pulsar no compasso natural, ressurgindo um novo começo e boas transformações.
Hoje o Inner Immensity conta nas quatro cordas com o trabalho de Michel Brasil (ex-Dark Avenger, Amálgama e atual Mental Asylium). Graças a um trabalho sério e comprometido, agora encontra-se com esta sólida formação: David Oliveira (vocal), Mauro Azevedo (guitarra), André Rocha (guitarra), Michel Brasil (baixo) e Gilvan Morais (bateria). Após tais mudanças, as criações foram retomadas a todo vapor.
As composições acrescentadas em seu repertório nota-se o resgate do bom e visceral Heavy Metal incorporando novas influências, melodias de peso e consistência tradicional ao estilo, destacando o vigor inserido nas letras, abordando sempre temas fortes e refrões marcantes. O Inner Immensity traduz em seu trabalho a qualidade existente no Rock ‘n Roll, com muita humildade e seriedade.
Esse comprometimento faz abrir portas e sabendo disso, quebrou certas barreiras e driblou algumas limitações muito evidentes no cenário independente, divulgando seu material em produtoras e gravadoras, além de revistas e sites especializados. A considerável repercussão se estendeu inclusive ás rádios de São Paulo, onde algumas músicas como Sea Of Blood, também registrada em vídeo clipe e Moments Of Anguish muitas vezes fizeram parte de programações.
Os shows passaram a ser mais freqüentes, tendo como ponto alto à sua última apresentação na oitava edição do Festival cearense FORCAOS em 2006, onde a banda foi muito bem recebida pelo público e uma boa projeção da mídia. O Inner Immensity foi uma das duas bandas de Brasília que fez parte do cobiçado Festival.
Atualmente a banda encontra-se em processo de pré-produção do seu segundo trabalho de estúdio ainda sem nome definido, o sucessor do EP debut – Outside – lançado em 2005.


Contatos:
Tels: (61) 9975-6823 / (61) 8458-3351
Email: innerimmensity@hotmail.com
Site: www.myspace.com/innerimmensityband



Playlists relacionadas

Contrate

Mauro Azevedo

(61) 9975 - 6823 | (61) 9249 - 4654http://www.myspace.com/innerimmensityband
Home