Innerself

Cidade/EstadoItabira / MG
Plays23.723plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMarco Antonio Santos e outros 3 ouvintes
Fã-clubePico Robinson Mendes Félix e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:
DEIVISON TORRES LAGEVoz
RODRIGO RODRIGUES DUARTEGuitarra Base
MARLON MAGNO MOREIRA DE OLIVEIRAGuitarra Solo
Ver mais integrantes

Release

A BANDA

O Innerself, banda de Itabira – MG, surgiu em 2001 ela é formada por Del no vocal, Rodrigo e Marlon nas guitarras, Júlio no baixo e Marco Antônio na bateria.

HISTÓRICO

Alguns fatos foram marcantes na história da banda. No início de 2002 foi gravado o CD demo “Kill your fears”. Esse trabalho de 6 músicas foi recebido bem na região. “É raro um trabalho de Rock Alternativo com letras em inglês ter um destaque na região como tivemos”, revela o guitarrista Rodrigo. A partir desse trabalho algumas portas se abriram para o INNERSELF.

Certas músicas da demo passaram a ser vinculadas nas rádios de Itabira, dentre elas a faixa título Kill your fears e a balada Freezing our feelings. Além disso, a banda passou por uma seqüência de Shows em Itabira e cidades vizinhas, apresentando a perfomance ao vivo a um total de aproximadamente 50 mil pessoas, em eventos de diversos tipos: exposições agropecuárias, eventos estudantis, festivais de rock, festivais culturais e em bares. Além disso, o grupo vem procura realizar eventos próprios como o Rock Verão, esse que já completou 3 edições.

Em 2007 já com o nome de Mottra a banda se dedica a promoção e divulgação do segundo projeto de estúdio intitulado Mottra. Esse álbum de 10 faixas (sendo 8 com letras em inglês e 2 em português) revela o amadurecimento da banda e uma maior amplitude na exploração de estilos. “Ficou um ótimo trabalho, investimos tempo e dinheiro em algo realmente gratificante”, a banda realmente se mostra satisfeita com o novo álbum, revelou Del. Desde Chains, um rock bem enérgico a Gestos engessados, uma música que demonstra um pouco da influência da música brasileira da banda, as músicas do novo álbum vêm conquistando vários admiradores.


CARACTERÍSTICAS

O som do Innerself, além de grande parte das músicas contar com letras em inglês, é carregado por extremos. Momentos de melancolia, com timbres e ritmos depressivos até momentos marcados por uma intensa e frenética energia. “Sempre tentamos romper a barreira dos sentimentos em nossas composições” diz Marlon Guitarrista.

“É claro que nosso som tem uma característica, que temos influências, mas evitamos que isso rotule o som”, diz o baterista Marco Antônio que assim como os outros membros da banda presa pela originalidade da banda. “Particularmente ouço bandas representantes de diferentes vertentes do Rock, mas posso dizer que um movimento de nos influenciou foi o grunge de Seattle, principalmente as bandas Pearl Jam e Soundgarden” revela o vocalista Del.


MATÉRIAS RELACIONADAS

“Direto do interior de Minas Gerais, a banda Innerself faz um Rock influenciado pelo grunge americano.”
ESTADO DE MINAS; 30 DE JUNHO DE 2003.

“Nas seis faixas do CD do Innerself, intitulado Kill Your Fears, o grunge à la Gerais se manifesta ora em canções de andamento chumbado (Bad Fate, Freezing our Feelings) ora em temas de irrequieta e contrastante dinâmica (Airplane).”
ESTADO DE MINAS; 30 DE JUNHO DE 2003.

“... Com o Clube Atlético cheio, o Innerself fez uma das melhores apresentações que já vi. Com a banda entrosada e cheia de gás, as seis músicas do disco já estão na boca da galera.”
DIÁRIO DE ITABIRA 3 DE JULHO DE 2002

Playlists relacionadas

Contrate

Rodrigo

(31) 8642 - 9741 | (31) 8642 - 9741https://www.palcomp3.com.br/innerself/
Home