I.N.S.A.N.A

EstiloHardcore
Cidade/EstadoBalneário Camboriú / SC
Plays1.454plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMauro Donizete Moraes Dantas e outros 4 ouvintes
Fã-clubeAna Maggot e outros 16 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Gustavo StormVoz, Guitarra
Lauro Von AislinTeclado, Programações, Guitarra
Candy StormBaixo
Ver mais integrantes

Release


"Look Between the darkness
In the Night of Madness
Screaming Blondes Running to Hell
Searching for Bones
Starvin For Hearts"

(Trecho de 'Bat Night' da Insana)


Lua cheia, Morcegos e gritos na escuridão.
Parece um conto ou uma história qualquer.
Mas não é.
Andando pelas ruas escuras num sombrio clima de lua cheia, coberta por nuvens obscuras, num horário qualquer da madrugada, Storm, Candy, Lauro Von Aislin e algumas garotas se deparam com uma situação surreal: Um vôo rasante de uma revoada de morcegos saídos enlouquecidos de trás de uma casa abandonada.
As garotas correm gritando temendo um ataque de morcegos sedentos, salvo Von Aislin que pára no meio da rua e abre os braços como se esperasse o que os morcegos tinham para dizer.
Poucos centímetros separavam Von Aislin dos Morcegos.
Gentilmente ele se afasta.
As garotas já estavam longe.
Perto de Aislin Storm segurava Candy pelos braços com zelo, Candy por sua vez, cutuca de nervosismo o colar que estava usando.
Coincidentemente era um colar com um pinjente de morcego, feito manualmente de biscuit pelo casal alguns meses antes.
Aislin grita se dirigindo a Storm - "É um sinal! Só pode ser, é um sinal!"
-Lauro, saia daí! - Disse Candy num tom de apavoro
-Seja gentil com os morcegos, os morcegos serão gentis com você. - Respondeu.

13 de março de 2009, Lua Cheia em Escorpião às 21:23hs.
Por todo o dia a Lua ainda estará transitando por Libra. Durante a manhã Ela se harmoniza com Netuno deixando o mundo todo mais sensível e inspirado. Todas as formas de arte estão mais valorizadas, mas principalmente a música e a dança. No fim da tarde há outro aspecto favorável no céu, dessa vez entre a Lua e marte. A coragem vence qualquer desafio. Iniciativa gera êxito! Às 21:23hs a Lua ingressa o signo de escorpião e a sexta-feira treze ganha o ar sombrio que a superstição à volta desse dia insiste em propagar. A Lua escorpiana é no mínimo misteriosa...

(http://deboragregorino.blogspot.com/)


Dia 13 de Março de 2009, nasceu 'Bat Night' o primeiro contato musical entre os três.

Letra e música.

Primeiramente era pra ser algo eletrônico, bem anos 80 inspirado desde Sisters of Mercy passando por Depeche Mode e até Cindy Lauper.

Foi consumado. Gravado e produzido.

Mas o resultado não era aquilo que os próprios estavam esperando.

Talvez o momento não fosse aquele, talvez não houvesse uma verdadeira sintonia.

Talvez...

Storm estava realmente deprimido, pois esta seria mais uma das muitas tentativas frustradas de tocar uma banda.

Tem 14 anos de estrada, com os pés fincados no Hard Rock, fã incondicional de David Bowie, com um passado Metal, de Glam até Black Metal , uma voz inconfundível que pode chegar dos tons mais graves aos mais agudos e com uma mania contínua de fazer letras sangrentas encaixadas em um som puramente hard mas com aquele toque do Billy, aquele que é definitivamente um dos seus maiores Idols.

E foram exatamente essas músicas que deram à parceria Storm/Aislin uma nova guinada.

Aislin é um cara que apesar do pouco currículo e experiência é um grande produtor multi facetado. É daqueles estilos faz tudo mesmo: Sinths, Guitarras, Batera, Teclados. É um cara que parece que vive anexo ao ambiente. Parece ser de outro lugar, outro país, outro planeta. Ou talvez seja da Pensilvânia onde ele possa ter conhecido os Storms.

"Eu me lembro do beijo, que a morte lhe deu
Você ficou parada, sem se mover
O seu corpo gelado, dentro de pouco espaço
E a eternidade, foi se render"

(parte de 'Veneno' da Insana)

A primeira vez que Candy ouviu sua morte numa música saindo dos lábios do seu próprio amado foi num ensaio de uma banda antecessora à Insana. Ficou chocada. Candy é uma garota que gosta de filhotes, doces e coisas felizes. Storm às vezes realmente a assustava com seus termos de linguagem. É um cara extremamente sensível mas com sentimentos e sensações muito obscuras. Quem sabe o peso da experiência e do passado pudesse influenciar. Passaram-se quase dois anos, e tanta coisa aconteceu. Tanta coisa que ajudou o relacionamente a crescer e a se fortalecer. Cada briga, cada noite, cada momento importante era relatado em alguma letra obscura.

Muitas bandas começaram e terminaram para Storm. Só restava suas músicas, seu violão em casa e sua Candy.

Agonia em não ter quem o entendesse o suficiente para tocar.

Se ela pudesse, com certeza tocaria na banda pra cessar sua agonia.

Numa noite num bar a beira-mar, em 2008, Candy viu do lado de fora um cara com um visual incrível. Lembrava o 'The Cure' ou coisa parecida. Logo ele entra e Storm já o avista de longe. Foi aí que se conheceram Aislin, Candy e Storm.

Storm e Aislin tem uma empatia musical instantânea. Gostos similares, mesmas influências. Anos 80, Goth rock. Aislin curte J Rock e Storm é afixionado por Glam Metal. Decidiram por iniciar um projeto.

Janeiro de 2009, Candy ganha um baixo de Natal. O baixo tem mais de 20 anos. Era o que seu padrinho costumava usar na sua banda cover de Depeche Mode, direto dos anos 80. Abaixo de muitas lágrimas emocionadas decide não decepcionar quem a presenteou.

13 de março de 2009, o projeto toma corpo. Nasce 'Bat Night'. A letra é dos três. Storm canta num tom grave , Aislin toca no violão. Todos se olham. O pensamento é mútuo. Toca no baixo sem palheta algumas notas da música. É óbvia a presença dela na banda.

30 de julho de 2009, começam as gravações, e INSANA prepara o seu primeiro EP para SETEMBRO, que se chamará 'Anjos & Demonios'


Playlists relacionadas

Contrate

Home