INTHEMOOD HARDBLUES

EstiloBlues
Cidade/EstadoJoão Pessoa / PB
Plays806plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesFábio Valverde Blues e outros 3 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

In The Mood Hard Blues Band

Tudo começou no início de 2004 em uma garagem do subúrbio de João Pessoa (Cruz das Armas), época em que nem sonhávamos em nos tornar uma banda, quanto mais vir a ser uma opção musical na linha do Blues e do Rock and Roll de “raiz” no estado da Paraíba.

A IN THE MOOD nasceu como inúmeras bandas que surgiram ao longo da história: amigos, com afinidades musicais, que se reuniam para ”tirar um som” e, em alguns momentos, compartilhar esse som com outros amigos. Com o passar do tempo, meio que simultaneamente, os integrantes da Banda perceberam que o som produzido agradava mais do que desagradava. O que fazer então? Afinal não estava em nossos planos chegar onde chegamos: ter a aceitação que hoje temos e nem muito menos estarmos prestes a lançar um trabalho autoral e o que é melhor, em ter que abrir mão de um estilo e nem de uma postura, ou seja sem ter que abrir mão de nossa essência musical, tocar com paixão sendo fiel a proposta inicial que é a de resgatar esse som mais viral do Rock com um molho bem apimentado do Blues, influenciado principalmente pelo estilo eletrificado deste ritmo (Muddy Waters, Steve Ray Vaughan, John Lee Hoocker, Jimi Hendrix entre outros).

Abrimos as portas da velha garagem e deixamos que o som saísse livre alcançando outros ouvidos, surge então a oportunidade de tocar em alguns lugares alternativos da cidade como antigo Projeto Escambumano, no Galpão 14, Pharayba Café, até sair das fronteiras da cidade, indo para o Rock Bar em Esperança, A Cachaçaria em Campina Grande, Bronx, Vitrola, Burburinho em Recife entre outros. Pra nossa surpresa, percebemos que havia uma lacuna musical no cenário paraibano e que até então não havia sido explorado de forma comprometida.
Decidimos então, por volta de 2010, começar nossa jornada como banda autoral. Primeiro problema encontrado, não éramos músicos profissionais e não tínhamos por perto ninguém da área dando um suporte para desenvolvermos o projeto. Mas a decisão havia sido tomada, e não podíamos voltar atrás. E mesmo com os problemas que surgiram ao longo da jornada (saída de integrantes, entrada de novos integrantes, recomeçar do zero, encontrar lugares pra ensaio, etc) seguimos adiante e lançamos nos shows da banda nossa primeira música Eu Só Preciso de Blues, que inclusive dá título ao nosso CD.

De certa forma acaba resumindo o que nós somos e como iríamos nos posicionar junto ao cenário musical de nossa cidade, produzir nossas canções sempre com algum elemento de Blues inserida na obra. Surge então, em 2012, a oportunidade de participarmos do FMC (Fundo Municipal de Cultura). Para nossa surpresa fomos escolhidos.

Uma nova etapa se inicia: dar continuidade a produção de novas músicas e a escolha do parceiro que nos ajudaria na produção do disco. Encontrado o estúdio, aliás, é preciso mencioná-lo, já que ele tem nos dado um fundamental apoio com sua vasta experiência musical. Estou falando de Marcelo Macedo, guitarrista do Nectar do Groove e que possui o estúdio Peixe Boi, um dos mais procurados em nossa cidade. Partimos para a elaboração das músicas.

No segundo semestre de 2014, lançamos nosso primeiro Album, “Eu só preciso de Blues”. No mesmo ano fomos também selecionados para compor o projeto Music From Paraíba 2 da Funesc, além de participarmos da Mostra SESC de Música Paraibana.

Playlists relacionadas

Contrate

Levi Blues

(83) 8880 - 5921 | (83) 9956 - 9446https://soundcloud.com/inthemoodhardblues
Home