INTRODOS

INTRODOS

EstiloRock
Cidade/EstadoNilópolis / RJ
Plays69.761plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesEdivan Silva e outros 346 ouvintes
Edivan SilvaEdivan SilvaEdivan SilvaEdivan SilvaEdivan Silva
Fã-clubeAguiberto Dantas e outros 32 fãs
Aguiberto DantasAguiberto DantasAguiberto DantasAguiberto DantasAguiberto Dantas

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de IGOR MOTTAIGOR MOTTAVoz
Imagem de JUNINHOJUNINHOGuitarra
Imagem de AFONSO DINIZAFONSO DINIZBaixo
Ver mais integrantes

Release

A Introdos teve seu embrião numa banda que tocava todo domingo no antigo Culto do PA, que existia na antiga Igreja Renascer em Cristo aonde os jovens se reuniam para tocar Rock n’ Roll.Isso aconteceu durante o ano de 2008, na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Porém, ao fim desse ano, a banda foi desfeita e alguns membros remanescentes se reuniram para dar início a um projeto, que tinha a intenção de explorar um som mais pesado e produzir canções autorais, voltadas para evangelismo.

A primeira reunião se deu em 13 de janeiro de 2009 e contou com apresença de Igor Motta (Vocalista), Juninho (Guitarra) e Daniel Santana (Bateria). Ricardo da Cruz (Sim, a Introdos teria 2 vocalistas) e Rubão (Baixo) não conseguiram chegar a reunião nessa data devido a imprevistos profissionais. Depois de alguns ensaios com os 5, a banda acabou se estabelecendo como o trio que foi na primeira reunião, e adotou o nome INTRODOS, em homenagem a uma antiga banda Underground do início do ano 2000 e que tinha o Ricardo da Cruz como vocal.

Aliás, INTRODOS é uma palavra que traz a ideia de introduzir, trazer, implantar, apresentar... ou seja...INTRODUZIR DEUS na vida daqueles que ainda não O conhecem de VERDADE, trazer para esse mundo caído o conhecimento do AMOR e da ESCOLHA de JESUS, apresentar o PLANO DA SALVAÇÃO, e implantar nos corações o AMOR DE DEUS!


Durante o ano de 2009 a banda ficou restrita a ensaios, para começar a definir seu estilo, entrosar seus componentes e correr atrás de um baixista para completar a formação. Após a passagens de alguns baixistas, a banda acabou recrutando Afonso Diniz para assumir o baixo em março de 2010, o que fechou a formação da banda até os dias de hoje.


No ano de 2010, a banda enfim iniciou suas apresentações, e em setembro do mesmo ano, lançou sua primeira gravação, intitulada DEMO 2010.
Com relação ao estilo, a banda não se prende a rótulos, apesar de se intitular Metal Alternativo, por esse termo ter sido o mais próximo que eles encontraram do som que eles executam, que é um Metal com grandes influências do Hardcore, além de influências claras do Rock Nacional.
Em 2012, eles participaram de um projeto chamado Turbo Rock associado a uma Revista chamada Chave do Som, de São Paulo. Na qual eles tiveram sua primeira gravação profissional colocada em uma coletânea com 13 bandas, das quais foram a única representante da cena Cristã do Rio de Janeiro.


Desde o lançamento do primeiro CD Full, o Álbum “Qual o Teu Caminho? ”, a banda tem se mantido bastante ativa, tocando em muitos locais, de Igrejas a casas de Show, dentro do eixo Sudeste, tendo participado inclusive de eventos em outros estados, como São Paulo e Minas Gerais. Além de tocar com nomes da cena Underground Cristã, a banda já teve oportunidade de abrir show para bandas consagradas como Stauros, Antidemon, Sinal de Alerta e Contato Vital.

Em 2016, a banda lançou seu segundo Álbum, chamado “Ainda é Tempo” e em 2019 comemorou seus 10 Anos lançando o Single “Chega” e um Álbum “Ao Vivo” gravado no Point Histórico do Underground Carioca, o Metanóia Underground. Além disso, a banda tem participação em várias coletâneas, como a Coletânea RCC Collection, Cristo Suburbano e uma Internacional Beneficente.


Em 2020, a banda deu uma pausada nos shows devido a Pandemia. Enquanto isso, têm divulgado sua música em Rádios e Web Rádios, e chegaram algumas vezes em 1º no Top 10 da Web Rádio Fronteira e participaram do programa “Made In Brazil” da Rádio Logos de Manaus. Lançaram o vídeo clipe da música "Chega!" e o single / clipe "Berre!".



Introdos é:
·Igor Motta: Voz
·Juninho: Guitarra e Back Vocal
·Afonso Diniz: Baixo e Back Vocal
·Daniel Santana: Bateria.

Discografia:
·Demo (2010)
·Qual o Teu Caminho? (2013)
·Ainda é Tempo (2016)
·Chega! O Evangelho Não é Dinheiro – Single (2019)
·Ao Vivo no Metanóia Underground (2019)
· Berre! - Single (2020)

Playlists relacionadas

Contrate