INVENTO

EstiloRock
Cidade/EstadoVitória / ES
Plays5.044plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJose Sidou e outros 24 ouvintes
Fã-clubeVictor Muniz e outros 39 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Victor MedeirosVoz, Violão
Roberto GalluzziVoz, Guitarra
Leonardo LarucciaBateria

Release

A INVENTO é uma banda que nasceu em Vitória - ES, em meados de julho de 2006. Tudo começou pelos corredores de uma escola de música de Vitória, local onde Leonardo Laruccia (bateria) e Eric Roland (baixo) se conheceram. No mesmo ano, Roberto Galluzzi (Guitarra, Violão) foi integrado ao grupo, oportunidade em que os três passaram a ensaiar no estúdio da própria escola.

Nessa época surgiu a primeira composição própria, que por essa razão recebeu o mesmo nome da banda: INVENTO. Porém, a formação em trio acabava por não atender os delineamentos musicais alcançados, e assim, os três integrantes decidiram expandir os horizontes.

Victor Medeiros foi convidado a ingressar no grupo para assumir os vocais e violões. Sua presença acrescentou ingredientes fortes ao trabalho autoral do grupo, e contribuiu para que a fluência criativa se tornasse mais evidente. Várias músicas foram sucessivamente compostas, com a intenção de se resgatar parcialmente os timbres e sonoridades característicos do "rock anos oitenta", mas sem deixar de lado a preocupação com o tracejo de uma identidade própria, original e moderna.

As influências são diversas: o som forte e cru de Barão Vermelho, The Strokes e Oasis, as nuances vocais de Cazuza, as guitarras melódicas de Herbert Vianna (Paralamas) e David Guilmour (Pink Floyd), os violões das músicas de Tom Petty, os tons e letras reflexivas de Coldplay e Keane, dentre outros.

A partir de 2008, as gravações em estúdio se iniciaram em ritmo forte, e prosseguem até esta data. Já são 06 (seis) canções gravadas e mixadas, disponíveis para audição e download na internet. Nesse trabalho, a banda recebe a valiosa contribuição do produtor musical Jam Penitenti (ex - Dallas Company; atualmente na dupla Jam & Jameika), fundamental para delineamento sonoro final das canções.

É de se ressaltar, que desde 2009 a banda encara um ritmo consistente de shows e participação em festivas. Nem o afastamento temporário de Eric Roland (que no período foi substituído por Vinícius e Erick Laruccia) impediu o prosseguimento dos trabalhos. Em breve será promovido o lançamento do primeiro EP da banda, intitulado "Isqueiro do Nero", que representará uma prévia do primeiro CD independente que está por vir.

A aceitação do público tem sido excelente, e isso tem sido retratado nos comentários recebidos via Twitter, e no bom número de acesso e audições das músicas no MySpace e PalcoMp3 da banda.

A INVENTO ingressa no ano de 2010 com sua formação original, e tomada pelo desejo de honrar a produção artística capixaba. Para tanto, se esforça a fim de apresentar um trabalho coeso e com identidade própria. Há preocupação com as melodias, e especialmente com as letras, a fim de que elas motivem o público ouvinte a trabalhar sua própria interpretação. A pretensão é de se expor um ponto de vista aberto, de forma a permitir que o subconsciente de cada um encontre nas entrelinhas os verdadeiros recados e intenções.

Att,

BANDA INVENTO
Verão de 2010.

Playlists relacionadas

Contrate

Roberto

(27) 8811 - 9789http://www.invento.art.br
Home