InVitro

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoFormiga / MG
Plays258plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
Jamil ArantesVoz, Violão, Guitarra Base
Bruno CaetanoPercussão, Bateria
Felipe LeãoGuitarra Solo, Guitarra Base, Guitarra, Backing Vocal

Release

A banda InVitro surgiu na contramão da maioria das bandas atuais. Trabalhando exclusivamente em composições autorais, a InVitro foi praticamente fundada em um estúdio de gravação, em contraposição à maioria das bandas que normalmente se estabelecem “na estrada”. Graças à essa característica peculiar, a banda foi batizada fazendo referência à expressão “in vitro”, derivada do latim, e comumente utilizada no meio científico para designar experimentos realizados em um ambiente controlado de laboratório, em alusão ao ambiente de um estúdio de gravação, onde nasceu a InVitro. A banda produz um som nacional autêntico e original e tem como principal influência o rock e pop/rock, mas flerta com variados estilos como o blues, indie e folk.

A InVitro é formada por três integrantes, que além de possuírem suas carreiras profissionais não ligadas ao meio musical, são, acima de tudo, músicos entusiastas.

Jamil Arantes é compositor, vocalista e guitarrista, possuindo uma extensa lista de composições em sua bagagem. Parte dessas canções deram origem ao primeiro EP da banda, “Par de Damas”, gravado entre os anos de 2007 e 2013 nos Studios Minucci (Formiga – MG).

Bruno Caetano é baterista e já fez parte de várias bandas de destaque na região. Companheiro de longa data de Jamil, inclusive tocando juntos em projetos anteriores, fez parte do processo de criação e pré-produção de várias canções da InVitro, assumindo a parte rítmica e auxiliando na construção de alguns arranjos.

Felipe Leão é guitarrista e também fez parte de bandas de destaque na região, possuindo em seu currículo várias apresentações. Foi o último integrante a ingressar no projeto, a convite de Jamil e Caetano em meados de 2013 para a gravação de faixas que fariam parte do EP “Par de Damas”. Desde então trabalha juntamente com Jamil nos solos e arranjos de guitarra das faixas que farão parte de seu primeiro álbum a ser lançado no final de 2015.

Em 2014 a banda se apresentou no no 5o Festifor e no 44o Festival Nacional da Canção, onde teve duas faixas do EP “Par de Damas” selecionadas.
Atualmente a InVitro trabalha na finalização de seu primeiro álbum a ser lançado no final de 2015, gravado no renomado Pacific Audio Studio (Belo Horizonte – MG) com a coprodução de Cris Simões, e que contou com a participação de grandes músicos convidados.

Playlists relacionadas

Contrate

Home