Iris Marques

Cidade/EstadoItamaraju / BA
Plays214plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:

Release

Iris Marques !
Cantora desde os 13 anos de idade e Radialista desde os 16!
A Música!
Iniciou sua carreira cantando em shows de calouros e festivais de musica à níveis regionais e inter estaduais.
Premiações
Dos 7 Festivais e shows de calouros em que se apresentou, obteve classificação premiada em 5 deles, sendo: 1 vez (3º Lugar); 2 vezes vice- campeã (2º Lugar) e 2 vezes campeã, alcançando o 1º lugar!
Destacou-se na cidade de Itamaraju no VI Festival d e Intérpretes da Música Sertaneja do Extremo Sul da Bahia em dezembro de 1998, onde recebeu o Troféu de Primeiríssimo Lugar com a Música “O mais importante é o verdadeiro amor “ da cantora Jayne. Momento este em que sagrou-se como a Cantora dos Festivais Itamarajuenses, como é carinhosamente lembrada por seus fãns e admiradores!
Residiu na Capital Cearense, Fortaleza, onde desempenhou trabalho artístico como Backin vocal e vocalista do forrozeiro (à época) Anderson Fayon, com quem dividiu palco com cantores de renome no Ceará e no Cenário Nacional, à exemplo da Banda Raça Negra em Fortaleza-Ce e Horizonte e com o Cantor Paulo Ricardo (RPM) em Fortaleza no ano de 2001! Se apresentou ainda em outras cidades da região metropolitana de Fortaleza, como: Aquiraz, Pacajus, Maracanaú, Caucáia, Horizonte,dentre outras.
Gravações
Ainda neste trabalho se apresentou em 3 programas de televisão em cadeia nacional pela TV DIÁRIO afiliada da REDE GLOBO (à época em que o canal era aberto para todo o BRASIL), nos programas : “Talentos da Terra” apresentado pelo Praciano; “Programa Forrobodó”, apresentado por Tony Nunes e “Programa Nordeste Caboclo”, em 2001! Trabalho este que rendeu participações Cd Anderson Fayon , com a regravação da Música “Vivendo essa paixão “ da (Banda Caviar com Rapadura ), produzido pelo Produtor Mx Xis e Davi Valente, do Stúdio Proáudio e lançado pela gravadora CD 100 Records .
Trabalhou como cantora de jingles comerciais e políticos no Stúdio Maia Produções em Itamaraju no ano de 2007 a 2008 e JM Studio em 2012!
Participou de bandas regionais como o Grupo Araxé (forró) e Banda Vibração (axé) emocionando o público em festividades juninas e carnavalescas, reveillon, confraternizações, solenidades de casamento e empresariais, na cidade de Mucurí-Bahia e região em 2005, 2006 e início de 2007, onde também morou e trabalhou como Radialista na Rádio Abrolhos FM 104,5!
Participou da Turnê 2011 da Banda de Forró-Pé-de-Serra Zabumbada da Bahia do Cantor Zé Gomes, animando o público, nas festividades juninas e São Pedro numa turnê que começou no Pelourinho em Salvador e passando por mais 7 cidades baianas no Extremo sul e região Oeste da Bahia, sendo elas: Pelourinho, Itabela, Guaratinga, Itanhém, Jucurussu, Itamaraju, Ipiaú e Jequiriçá!
Sempre cantou na cidade e região, repertório bem eclético variando entre a MPB, românticas, pop, anos 60, etc ., em eventos como aniversários, debutantes, casamentos, confraternizações, em barzinhos , restaurantes, pizzarias, show baile, em clubes e casas noturnas, etc.
Autoral:
O mais recente trabalho foi a sua participação no II Festival da canção em Teixeira de Freitas, em 2011 concorrendo com musica de própria autoria intitulada “A Solidão não é pior” do álbum inédito “A solidão não é Pior e outras” . Trabalho este gravado em Itamaraju em 2011, disponível na internet, no site you tube!
O Rádio!
Apaixonou-se pelo rádio com apenas 17 anos de idade, tendo sido descoberta em um concurso de caça-talentos promovido pela RÁDIO 99 FM e pelo produtor Newton Leandro, em 1995, destacando-se em 1º lugar! Porém só veio trabalhar nessa emissora, 7 anos mais tarde: em 2002, 2003, 2004, depois de passar por outras emissoras de rádio, e, retornando em 2010 e 2011.
Premiações
Destaque por sua voz marcante, simplicidade e simpatia e muito carismática com seus ouvintes em público em geral, apresentava nessa emissora oPrograma Romântico BY NIGHT 99, trabalho este que lhe rendeu o TROFÉU DESTAQUE MULHER E SIMPATIA 2003 , na categoria Melhor Locutora de Itamaraju, através de Pesquisa de Opinião Pública pela MB Publicidades, no ano de 2003! Apresentava ainda o Programa evangélico “99 GOSPEL”.
Apesar de descoberta pela Rádio 99 FM, com o apoio do Radialista Osmar Guarnelles, seu primeiro trabalho no Rádio se deu RÁDIO EXTREMO SUL AM em 1996, emissora esta em que retornou no ano de 2005, tendo uma breve passagem à emissora, a qual deixaria para ir trabalhar na cidade de Mucuri-Ba, com a indicação do amigo radialista Athylla Borborema e apoio do jornalista Samuca Macedo na RÁDIO ABROLHOS FM 104,5 de Mucuri em 2005, 2006 e 2007!
Seu trabalho como locutora, se estendeu além do rádio, tendo trabalhado como Mestre de Cerimônia, apresentadora de Comícios em Porto Seguro-Ba em 2000 e Itamaraju em 2008, conduzindo carreatas com locução alegre e muita animação!
Trabalhou na Rede Cidade sonorização como locutora em 1998, 1999 e 2000!
Foi colunista social do Jornal local FOLHA VIVA!
Obteve Registro Profissional de Radialista, na categoria Locutor e Apresentador e Animador na DRT da Bahia, pelo SINTERP, sindicato dos Radialistas da Bahia com sede em Salvador-Ba!
Atualidade
Ao retornar à Itamaraju- Ba, sua Terra natal, comandou o Programa Manhã de Sucessos pela Rádio Terra Mar FM 92,9 em 2008 e 2009! Emissora esta que hoje opera em 91,3 MHZ e atualmente comanda os Programas vespertinos “Agitação Terra” semanal e” Pen Drive 91” aos sábados além do Programa evangélico dominical “Conexão Góspel” apresentado aos domingos.
Sagrou-se radialista depois de muita dedicação e amor pelo rádio e pelos publico fiel que a acompanha desde os anos iniciais de sua carreira! Sua paixão e amor pela musica e pelo rádio são por ela atribuídos como um dom de Deus, o dom da voz!

Playlists relacionadas

Contrate

Home