Irlana Maia

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays265plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRoselves Alves e outros 2 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Xico MendesGuitarra

Release

Biografia
Irlana Maia, Cantora, Baterista e Compositora, nasceu e cresceu em São Paulo. Subiu aos Palcos pela primeira vez, aos nove anos de idade, dando uma canja na Banda Korpus, de seu pai, Cantor e Guitarrista Bill Maia.
O seu encontro com a bateria deu-se mais tarde, com 12 anos de idade, função que assumiu de forma autodidata. Desse modo, Irlana estreou-se como instrumentista na noite Paulistana, onde aprendeu a tocar do samba ao reggae, do rock ao Forró, da MPB ao Baião. Irlana Maia, conhecida por sua personalidade forte e imagem irreverente, muitas vezes comparada à inesquecível Cássia Eller. Foi conciliando o seu trabalho como instrumentista e Cantora, até assumir o seu Trabalho Autoral como Compositora em 2012, com o show e CD intitulado
“Minha Teia”. Beirando o Rock Psicodélico, “Minha Teia” tem composições próprias, de Bill Maia e de
Zé Ed, seu parceiro. Na Mata Café, Projeto
Encontros Culturais do Metrô, Virada Cultural,
Birosca, entre outros, foram alguns dos espaços que a Cantora apresentou a sua Teia, o que lhe rendeu a crítica “a revelação do Rock Brasileiro” pela consagrada jornalista Mônica Bergamo, entre outras notas no site “dzaí” e na Revista “in”.

Como Referências, destaca o rei Roberto Carlos e a sua Jovem Guarda, Caetano Veloso, Maria Bethânia, RPM, Raul Seixas, Secos e Molhados, Beatles, Led
Zepplin, entre outros Roqueiros Clássicos. Atualmente está a trabalhar em composições novas e a construir um espetáculo que pretende incendiar as noites Paulistanas com o seu timbre rouco, e sua presença de palco arrebatadora.

Playlists relacionadas

Home