!Slama

EstiloRock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays94.306plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesCLAUDEMIR VEZU e outros 91 ouvintes
Fã-clubeCASA LOCA 13 e outros 49 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Aleks KaGuitarra
DáblioVoz
Gleison RCBateria
Ver mais integrantes

Release

!SLAMA

É comum escutar pelas noites cintilantes, alucinantes, inesquecíveis e irrepetíveis dos centros urbanos que a música tem um poder transformador, e foi numa dessas que dois seres-humanos, ora rockeiros, trombaram experiências de vida em meio a doses de conhaque, tragadas de cigarro e bagagem musical.

Como dizem que um é pouco, dois é bom e três é demais, e eles gostam do que é demais, do que é bom mesmo, eles saíram pra viver. Nas loucuras de se conhecer lugares, Dáblio e Aleks Ka encontraram um cara com as “mãos de marreta”, Gleison RC, e um outro de nomes múltiplos, Lucas Nascimento, o Luccones.

Já eram quatro e tinham ultrapassado a história de que três é demais: eram quatro e eram mais do que demais, literalmente falando. Era de se esperar que músicos como esses chegassem à decisão fatídica de: “nós temos que criar uma banda”. Como uma resolução de tomar ou não um gole de gim, toparam se aventurar no !Slama.

As influências da banda viajaram países e estilos até se chegar ao jeito !Slama de fazer música. Os caras são inovadores e experimentais, algo como LCD Soundsystem ou Datarock, mas têm uma pegada forte e gostosa no punk rock, o menininho dos olhos deles - que são fãs de Gang Of Fours e The Clash. O som passeia com coturnos no quê underground de David Bowie. Tudo se junta a riffs de guitarra vanguardistas, bateria pulsante como os olhos de uma mãe que protege um filho e as letras que são um espetáculo P&B à parte.

Não é de se espantar que música assim chegasse a muita gente. “Não vou ficar aqui esperando” foi tema da minissérie “O Rei da Rua”, da Rede Record. “O tiro de misericórdia” foi finalista do Festival Canta Minas, da Rede Globo. O videoclipe “Tiroteio” foi exibido no Festival Nacional de Cinema da Baixada Fluminense (RJ).

Acontece assim: Aleks Ka na guitarra, Dáblio no vocal, Gleison RC na bateria e Luccones no baixo. Eles são bons músicos sozinhos, mas quando se juntam… Juntos eles são !Slama. !Slama e ponto. De exclamação!.

Playlists relacionadas

Home