IURIBRAGA

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays215plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCaike e outros 1 ouvintes
Fã-clubeCaike e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Ex-vocalista da banda Metafora, Iuri faz desse projeto solo um experimento, sem medo de dizer e tocar aquilo que lhe agrada ouvir. Suas referências e influências são puramente o diferente e desconexas.

"Fui criado entre duas pessoas: minha mãe e minha avó. E diferente de algumas pessoas, meu gosto musical não vem desde pequeno, o incentivo pela música veio de
um falecido tio, ele gostava de rock clássico. Rock clássico nunca foi minha praia. Mas, eu assistia as fitas de VHF com ele.
Meu irmão também foi um dos meus maiores incentivos, pois ele é músico, e além das bandas que tocou e seus gostos musicais, ele também levava-me aos ensaios.
Me identifiquei muito com os gêneros que ele escutava na época, era um som meio pop rock, mas ele também era fã de alguns clássicos.
Me apaixonei por instrumentos em geral, entrei em uma aula de violino, não deu certo. Entrei em uma banda de escola, tocava escaleta, não demorou muito a banda acabou. Tive gaita, flauta, e nada disso deu certo. Fui crescendo e logo menos vi que não sabia tocar nada.
Não fui uma daquelas pessoas que ganham o violão que era do avô, o primeiro violão que tive era grande demais para mim, e não sei seu paradeiro. Mas, em 2010, ganhei um de presente de uma tia.
As pessoas diziam que era difícil e, para mim, parecia até mais, pois sou canhoto, e não entrei em aula de violão, apenas aprendi através da internet. Aprendi a cantar e tocar. Lembro que eu tocava música pra alguns amigos até que um dia alguns chegaram pra mim e disseram, "por que você não posta essas musicas pra galera ouvir?", daí foi quando eu criei meu soundcloud e postava só cover tentei fazer um projeto chamado "Make it Cover" seria tipo 4 covers com produção caseira, mas não deu certo, aí eu parei o projeto e comecei a tentar compor coisas que queria dizer ou coisas que sentia. Compor alguma coisa é a minha primeira lembrança.”

Suas composições são naturais, e canta porque não tem saída. É dono de uma voz calma.
Sua primeira música ainda está em fase de produção e será lançada ainda esse ano.
Seus vídeos são divulgados em seu canal no youtube, de forma bem simples e introspectiva.

Playlists relacionadas

Home