Ivan Tavares

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays3.826plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesEDSON junior e outros 7 ouvintes
Fã-clubeCalasan francisco e outros 18 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

RELEASE

Ivan Tavares, cantor e compositor, natural de Presidente Bernardes – SP, de família humilde, simples. Foi lavrador, vendedor de porta em porta, mecânico, mas não conseguia deixar de lado seu sonho, seu ideal de ser um cantor, com 10 anos de idade já conseguia acompanhar cantando e tentando tocar em seu violão que ganhou de seu pai que o apoiava muito. De família rígida, Ivan Tavares continuava lutando, estuda e trabalha enfrentando varias dificuldades e continuava lutando.
Em 1972 participou de um concurso de violeiro da rádio porta voz no Paraná. Aos 14 anos já formava dupla de “Silva & Silvano”, se apresentando em feiras agropecuárias, em rodeios, entre outros eventos, mas por falta de respaldo a dupla se separou. Já na cidade de Sergipe (SE) juntamente com outro amigo formava a dupla “Marcio & Marcelo”, com muitos planos, a dupla alcançava o sucesso, mas por motivo pessoal “viagem” do parceiro Marcelo a dupla se desfez. Outras duplas surgiram, não esmorecendo nos seus objetivos que é a música, chegou a formar uma outra parceria que se chamava “Conciso & Consciente”, esta dupla apresentou-se em shows de rádios, emissoras de televisão, aparecendo com frequência em jornais e revistas, tudo fazia crer que a dupla prometia, mas a fatalidade levou o parceiro “Consciente”.
De dupla em dupla aos poucos foram passando os anos, Ivan Tavares, seguiu carreira pertencendo inclusive a força policial de Sergipe. Em busca de seu sonho continuava lutando acreditando nele e em seu potencial. A partir deste momento de reflexão, decidiu lançar sua carreira solo, onde seu primeiro LP, uma produção dependente, sendo lançado no programa Raul Gil, na TV Record, sua primeira música “Criança Esperança” e “Pensando em você”. O sucesso aconeceu na carreira solo. Ivan Tavares agora se aprensetava em varias casas noturnas e participava de um programa na rádio Cristal FM, lançamento este efetuado em Aracaju, o seu primeiro disco solo, um LP gravado pela “Fama Som Discos” de são Paulo, e que contou com o substancial apoio cultural da “Fundação Augusto Fanco e toda Imprensa de Sergipe”. A Festa de lancamento (do produtor Antonio Poderoso) aconteceu em um sabado às 22:30 horas, no clube dos subtenentes e sargentos da policia militar, localizado no conjunto orlando dantas, dentro do estilo romântico, na linha adotada pelos cancioneitos de Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Nordestinos. As músicas começam a fazer sucesso em São Paulo e Aracajú, onde Ivan Tavares estava radicado já algum tempo pertencendo a força policial, onde sempre alegre, humilde, brincalhão, cantava para os amigos e companheiros da polícia militar – subtenentes – cabos e sargentos do clube. Fazia sucesso agradando crianças, jovens e adultos. Com seu romantismo temperado, sua humildade, Ivan Tavares enfrentava sol, chuva, circos, palcos, rodeios, shows, micios, festas nordestinas, não poderia ser de outra forma.
O sucesso explosivo chega com todas as canções trabalhadas por ele mesmo, que o consagra, dessa forma também como compositor. O seu primeiro LP com 10 ( Dez) canções e 03 (Três) delas sendo muito Paulista, destacando-se “Sua canção”, “Criança esperança” e “Pensando em você”, todas baseadas em....???

Salientando ainda que:
Ivan Tavares, ao lançar seu quarto CD fez uma turnê por quase todas as emissoras por onde já havia passado com trabalhos anteriores, ex: radios da zona leste e oeste de São Paulo, com a música Preciso de Alguém, Amor Imperfeito, Não destrua a Natureza, chegando a trabalhar em Altamira, Belém, Santarém, Brasil Novo, Anapu e Medicilândia-Para, fazendo esse mesmo trabalho em alguns estados nordestinos ex: Sergipe, Alagoas e Pernambico, lançamento do quarto CD foi feito na TV bandeirantes com Edy Lopes, e na TV Record Altamira-PA e outras.
Agora inicia-se um trabalho mais aprofundado, onde envolve o quinto CD diretamento de Altamira. Depois de lança-lo na TV Record e nas emissoras Altamira. Para Fortaleza onde se considera grande metropole em carater televisivel e comunicativo, a exemplo de Egregia TV Diário que atinge o mundo, TV Educativa para o mundo, onde a músia, Douglas o nosso amigo eterno causo uma repercurssão para alguns países do exterior, ex: EUA, Colorado. Quisme, do qual recebemos varios emails solicitando reprise da música do Douglas.
No Brasil onde essa emissora alcançou os pedidos foram até o final do programa, parabéns aos ouvintes e aos muito grato também, a equipe enorme que faz esse trabalho crescer, ex: Felipe Cássio, Robson, Silvino, Neves, Bóris, Angelito, Raimundo, Elizio, Miguel e Euci, Paulo Oliveira, Fernando Cisne, Marilene Lima, Sr. Wagneer, Ferreira Aragão, Odileida Samapaio, Banda Mega Bom, Willians Nunes, rádio Nativa, rádio Antena Livre, Paulo Santos e toda direção e superintendencia da TV Diário.
Aos meus fã clubes meu muito obrigado.

Playlists relacionadas

Contrate

Ivan Tavares

(11) 6213 - 5496 | (79) 8833 - 8294https://www.palcomp3.com.br/ivantavares/
Home