- Tô Solteira Tô23.620 plays
- A Meta Agora E Superar Master2.651 plays
- Auto Estima18.942 plays
- Dá Uma Segurada51.988 plays
- Vamos Recomeçar4.754 plays
- Eu Lamento Muito114.512 plays
- Cai Fora2.818 plays
- Bar do Bonfim3.949 plays
- Levanta o Copo e Engole o Choro18.965 plays
- Eu Sou Assim7.674 plays
- 02:41Izy Montteiro - Tô Solteira Tô (Lyric Video) (Palco MP3)5.056 visualizações
- 03:24A META AGORA É SUPERAR [OFICIAL] - IZY MONTTEIRO14.051 visualizações
- 03:06Izy Monteiro - Solteiro Normal155.151 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
No interior da Bahia, mais precisamente em Santa Inês, cidade localizada há 300 km de Salvador, nasceu Izy Monteiro. Filha de dona Gói e Seu Zinho da Venda, cresceu em companhia dos 11 irmãos. Da família simples e humilde, que se mantinha com os recursos da roça e uma pequena vendinha, cresceu com a alma livre e uma vontade muito grande de viver da música.
No repertório de infância, as lembranças do sertanejo com Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó. Na MPB, Gil, Bethânia e Caetano. E, como boa baiana, ouvia Ricardo Chaves, Netinho e uma infinidade de artistas que nasceram na terra da alegria.
Assim, Izy se recorda da infância feliz: cheia de amigos e brincadeiras que deixaram saudades, como pelada na rua e bolinha de gude.
No início da adolescência a música entrou definitivamente em sua vida. O jeito expansivo e a afinação vocal natos, lhe renderam muitos convites para bandas, como a Expresso Musical e Bagagem Arrumada. Já a Portal da Bahia proporcionou a experiência em bailes, formaturas e casamentos.
Nos barzinhos, no formato solo, Izy apresentava um repertório cheio de misturas, de rock nacional a românticas. Luiz Gonzaga, sempre na playlist e no coração da cantora, foi a inspiração para um CD de forró raiz, que ainda trazia Dominguinhos e Trio Nordestino.
Autodidata, fez do violão o seu companheiro para os momentos de reflexão e, em 2006, decidiu que a música, naquele momento, deveria esperar. Luiz Gustavo, primeiro filho, chegava ao mundo. Assim, Izy resolveu ir para São Paulo em busca de uma oportunidade.
Longe da música, se dedicou a outros cursos e trabalhos. Na cidade grande desde 2012, passou por diversas empresas de diferentes segmentos, até que encontrou um empresário que apostou em seu talento. A conversa despretensiosa se transformou em convite de trabalho.
Assim, Izy Monteiro lança Último Banho, single que também dá nome ao novo álbum e a retomada do lugar de onde nunca deveria ter saído: os palcos!