Jade Baraldo

EstiloPop
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays79.848plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMarina Rehme e outros 25 ouvintes
Fã-clubefoxie e outros 45 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Jade Baraldo, nascida em 28/09/1998, é natural de Brusque-SC. É filha de músicos. Seu pai, Claudio Baraldo, é violonista e professor de música na cidade de Porto Alegre, e formou um duo com a mãe de Jade, Alessandra Fischer, em Santa Catarina, e juntos mudaram-se para o Rio, onde o duo foi ativo nos anos 90. Alessandra parou de cantar profissionalmente poucos anos após a dissolução do duo e retornou para Brusque com Jade. Adolescente, Jade participou ativamente das rodas de música da juventude local nas ruas e praças de Brusque (em especial na praça do Maluche), e passou a chamar atenção pela intensidade de seu canto e seu timbre bonito. Sem ter tido treinamento musical formal, decidiu, em dezembro de 2015, aos 17 anos, se mudar para o Rio para ser cantora.

Já no Rio, num encontro fortuito no lendário Beco das Garrafas, berço da Bossa Nova e 1º palco de Elis Regina no Rio, chamou a atenção de Hélio Delmiro, violonista que acompanhou Elis nos anos 70. "Descobri no final das frases um sabor de Billie Holiday. Mas apenas um quê: ela é Jade", escreveu. Com Hélio gravou uma versão de "Bonita" de Jobim (que o violonista havia gravado com Elis e Sarah Vaughan), e a partir daí passou a mobilizar um grande público na internet com vídeos de suas interpretações de artistas tão díspares quanto Jorge Mautner, Jobim, Lady Gaga e a drag queen Adore Delano, atraindo atenção de um grupo heterogêneo de fãs e personalidades. Paralelamente, compunha suas primeiras canções.

No 2º semestre de 2016, ganhou notoriedade ao participar de um programa de TV aberta da rede Globo. Foi através das breves aparições na TV que boa parte do Brasil conheceu Jade. Um dos destaques do programa, recebeu elogios entusiásticos, em especial de Lulu Santos: "Jade é uma estrela. Ela personifica o "cool". Como a bossa nova perdeu porque ela não estava presente em 1964!".

Jade vem trabalhando em seu repertório e se apresentou recentemente no Rio, SP e SC, cantando canções que estarão em seu 1º álbum, com lançamento previsto para o 1º semestre de 2017.

Playlists relacionadas

Home