Jade

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoBelém / PA
Plays3.033plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesEliene Vale e outros 13 ouvintes
Fã-clubeEduardo Cruz e outros 39 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Jade é cantora, compositora e instrumentista. Nasceu, na cidade de Belém do Pará e aos 14 anos, em 1992, iniciou sua carreira nas noites paraenses fazendo pequenos shows de teclado e voz. Logo passou a ingressar em algumas bandas paraenses tocando todos os ritmos e mostrando a sua versatilidade musical que serviu para o seu amadurecimento e experiência mostrada atualmente. Também foi cotada para ingressar na banda de forró nacionalmente conhecida “Forró sacode”. Já gravou 12 CDs e um DVD com sua antiga banda.

Em 2003, foi selecionada entre 1 milhão de inscritos no estado do Pará para a seleção do programa FAMA da Rede Globo onde participou de audições no estado do Rio de Janeiro em Angra dos Reis.

Em Outubro 2009 participou do Festival Mariano onde defendeu duas de suas composições intituladas Mãe do Amor e Promessa Divina, singles católicos de comemoração dos seus 18 anos de carreira.

Além de suas composições católicas, possui canções de sua autoria e em parceria, no estilo MPB e POP. Canção dos Amantes e Nossas Vidas são dois destes singles autorais produzidos em parceria com os compositores Rian di Cardilli (in memorian) e Itaassu Melo.

VERDADES é outra produção autoral a qual foi gravada no álbum de sua antiga banda e regravada por bandas e cantores de nível nacional.


Em junho de 2015, iniciou as gravações do CD “Bem que eu te avisei”, tendo sido feito parte das gravações em Recife – PE e outra em Belém – PA. O projeto tem a produção de XIMBINHA, da Banda XCalypso, e vem com 13 músicas de compositores do Norte e Nordeste, com previsão de lançamento para Janeiro de 2016.

Playlists relacionadas

Home