Jair Pires

EstiloGospel
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays2.447.370plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns

Comunidade

OuvintesRonaldo Batista Dutra e outros 924 ouvintes
Fã-clubeJakeline Cristina e outros 171 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

"O Homem que Falava com Deus Cantando!"

Nome: Jair Pires da Silva. Data de nascimento: 16/12/1937 Teve inicio de carreira em 02 de Abril de 1956, fez sucesso com várias canções e as canções inesquecíveis são: "Alma Cansada", "Homem Rico", "Quem são Aqueles", Igreja Velha", "O Homem sem Deus", "Agora", "Linda Cidade", "Coragem" e etc... Durante sua carreira, Jair Pires fez duetos Com Hosana Paixão formando a dupla "Jair e Hosana" e também com seu irmão Homero Silva, formando a dupla "Os Galileus". Em grande parte de sua carreira, seguiu carreira solo. O ultimo trabalho "Os Galileus", foi em 1988 com o Álbum: "O Pecado Não Dói." Jair Pires teve um AVC no inicio de 2007 e no mesmo ano sofreu um acidente automobilístico. E veio a falecer em 12 de Março de 2008 aos 70 anos de idade. E seus amigos pessoais eram os cantores: Homero Silva, Luíz André, Shirley Carvalhaes e Mara Lima.
52 ANOS DE FÉ CRISTÃ.

Ministro do Evangelho por 38 anos, consagrado ao Ministério da Palavra de Deus, pela Convenção Estadual da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Estado do Rio de Janeiro. CEADER em 25 de Janeiro de 1965.
Primeiro canto evangélico do Brasil, 52 anos no Ministério da Música Sacra Cristã.
Teve início de carreira em 1956 e no início dos anos 60 formou dueto com Hosana, com a dupla "Jair e Hosana" e também com seu irmão Homero Siva com a dupla "Os Galileus". E que nunca cai no esquecimento do povo cristão, as canções com: "Alma Cansada", Linda Cidade", Até Jesus Chorou", "Canta Meu Povo", "O Pecado Não Dói", "Igreja Velha", "Esta Vida Não É Minha", "Eu Era Triste", "O Homem Sem Deus"... Sem se esquecer da canção: "O Homem Rico" que foi o título do álbum que ganhou o Disco de Ouro.
Oitenta e oito fonogramas gravados no Brasil, nos Estados Unidos da América (USA) e na Espanha.
Já visitou cantando e pregando em vários países com: Paraguay, Uruguay, Bolívia, Venezuela, Haiti, México, USA, Chile, África, Ilha do Sal, Tunísia, Grécia, Egito, Israel, Arábia Saudita, Assíria, Espanha e Portugal.
Dr. Honoris causa em Música Sacra, pelo Instituto Morris Cerullo School Of Ministry em San Diego CA-USA.
Diplomado a Comandador da Ordem dos Jornalistas Internacionais do Estado de São Paulo.
Fundador da Ordem do Ministros Evangélicos do Brasil no Rio de Janeiro-sob o número: 2295.
Detentor do Primeiro Disco de Ouro Evangélico do Brasil no ano de 1985, pela Continental Discos S/A São Paulo, por mais de 1 milhão de cópias vendidas, com o álbum: "O Homem Rico".
Capelão - Diplomado pelo UNIPAS - Internacional Union Of Pastors and Chaplains localizada em 31 Merchant St. 2 FI. Newark NJ 07105 - EUA.
Teve um AVC no início de 2007 e faleceu em 12 de Março de 2008 aos 71 anos de idade.
O sepultamento deu-se no cemitério de Edson Passos (Jardim da Saudade), na manhã de 14 de março de 2008, na Baixada Fluminense no Rio de Janeiro. Onde foi celebrado por seu irmão Homero Silva, com a participação de vários pastores, cantores, amigos e fãs.

Playlists relacionadas

Home