EstiloSertanejo
Cidade/EstadoPalmas / TO
Plays8.041plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintespedro castro e outros 4 ouvintes
Fã-clubeNelson Pantera e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Manoel Lima (Jalapão)
Desde menino convivendo e acompanhando cantorias e trovas, com os violeiros repentista cordelistas, José Faustino, Geraldo Amâncio, Moacir Laurentino e Sebastião da Silva, Severino Feitosa, Lucas Evangelista, Vavá Machado e Marcolino.
Na década de 1980 a Rádio Nacional da Amazônia, ARTISTAS como Edelson Moura, Márcia Ferreira, Amado Batista, Reginaldo Rossi, Adelino Nascimento, Raimundo Soldado. Roberto Carlos e Milionário e José rico.
Na escola poesias contos e musicas, Se destacava diante dos colegas, com boas notas e dedicação aos nove anos de idade perdeu a MÃE, seu pai percebendo o DOM e a inteligência deu todo apoio mesmo na zona rural DIRETORES E PROFESSORES conseguiram logo na 2º serie primária uma bolsa de estudo em são luís capital do maranhão, na escola militar. interrompidos pela perda do PAI , tendo assim que voltar a trabalhar na roça e na FAZENDA,quebra de coco babaçu para ajudar a vô materna já velhinha a cuidar dos irmãos menores,.
Aos 16 anos percebendo que teria que sair para estudar e seguir a carreira e procura de uma opção de vida voltando a estudar, Chegando a palmas se sentiu acolhido pelo Tocantins criando seu nome artístico em homenagem ao parque CANTÃO formando a dupla JAVAÉS E JALAPÃO,pela secretária estadual da cultura,. Voltando a escrever,, divulgar suas musicas poesias e letras. Sendo gravador por artistas regionais e bandas , Começou como produtor musical da Rádio 96,0 AM palmas programa Alvorada Sertaneja. Locutor Franco Montiel. Compositor Das duplas sertaneja Arlean e Arielso, Arley e Cawlby, Jhon e Danilo, Vitor e Gabriel, Araújo melodia, das BANDAS Mel com Chantilly, Doce Mistério, Nylde Moraes e Banda, Bola de Fogo.Pancadao dos Mulekes.

Playlists relacionadas

Contrate

manoel lima barros

(63) 9233 - 7112 | (63) 84507 - 7504http://palcomp3.com/jalapao/
Home