Jane Santana

EstiloMPB
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays1.069plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesNaldo Teixeira e outros 2 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 16 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Nasci em Montes Claros-MG, porém considero-me mais baiana do que mineira, pois mudei-me para Salvador-BA, quando tinha apenas 3 anos de idade. Depois de alguns anos escolhi Brasília para viver, onde resido desde 1984.
Meu primeiro contato com a música veio das cantorias com o violonista e compositor Carlos Moura, meu tio. Tive, também, o privilégio de conhecer o grande músico e compositor, Hélio Contreiras com quem, muitas vezes, cantarolei suas canções. Sou compositora, poetisa, cantora e estudante de música. A idéia de compor surgiu por incentivo de amigos e também por ter iniciado a gravação de um CD independente intitulado “De Brincadeira”, no qual tive a participação do músico, professor, produtor e arranjador, Flávio Vieira dentre outros músicos de Brasília. Meu estilo concentra-se na MPB, mas sou apaixonada por músicas regionais e principalmente pelas cantorias do Elomar, Vital Farias e Xangai.
Algumas composições: De Brincadeira, Grandes Festivais, Violeiro, Bahia, Vendedor de Sonhos em homenagem a Tom Jobim, Achar meu Tempo, Paz e amor, Canção, Brasil Cantor, Terra Sagrada, Brasileirice Brasília em Tom Maior e outras. Participo sempre de Festivais de música pelo país e recentemente uma de minhas canções foi publicada no CD do SESC-DF – Tributo a Terra Brasilis - 2006.
Meu processo de criação é peculiar: penso em uma idéia a transforma em palavras e, ao mesmo tempo, coloco a melodia sem utilizar, em momento algum, o recurso harmônico de um instrumento. O meu combustível é criar sempre. Quando termino uma música já estou pensando em outra. Eu adoro viver dessa maneira.

Playlists relacionadas

Contrate

Jane Santana

(61) 3878 - 7109https://www.palcomp3.com.br/janesantana/
Home