Imagem de capa de Jasper e a Gana
Jasper e a Gana

Jasper e a Gana

Cidade/EstadoItatiba / SP
Plays20.438plays
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesFrancinete Novais e outros 481 ouvintes
Francinete NovaisFrancinete NovaisFrancinete NovaisFrancinete NovaisFrancinete Novais
Fã-clubeBetoa8168 e outros 21 fãs
Betoa8168Betoa8168Betoa8168Betoa8168Betoa8168

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Jasper OkanJasper OkanVoz
Imagem de Bruno FerrantiBruno FerrantiGuitarra
Imagem de Léo BarbozaLéo BarbozaBateria
Ver mais integrantes

Release

Jasper e Gana é uma banda de Rock Alternativo que surge a partir da narrativa de Jasper Okan juntoa “gana” pela mudança sonorizada pelas mãos de Bruno Ferranti na guitarra, Léo Barboza na bateria, Ramone no baixo e Nayra Jaine na percussão. As composições pela visão de um corpo negro e não binário conversam sobre a jornada pelo afeto, auto-conhecimento e identidade. A banda teve sua origem em 2019 no cenário de música independente de Itatiba, interior de São Paulo, onde os caminhos dos músicos convergiram ao longo da busca pelo reconhecimento da música autoral na região interiorana, realizando diversos shows por Itatiba, Campinas, Jundiaí, Louveira, Morungaba e São Paulo, logo em seu primeiro ano de formação, unindo força às demais manifestações culturais da região.pós anos de reencontros e reinvenções, a banda se concretizou com um objetivo maduro, apoiados na “Gana” de construir um projeto que rompa barreiras locais, alcance vivências semelhantes pela identificação e que também realize trocas de aprendizado com vivências distintas.

Em março de 2019, Jasper lançou o single "Mente Sabida" pela “Co.Pirata Records” e em abril do mesmo ano oficializou a formação da banda Jasper e a Gana com os novos integrantes, lançando assim em julho de 2019 o EP “Aflora”.
Em 2020, após o inicio da pandemia do COVID-19, a banda se se apresentou, em Julho, por live no Festival Esquenta Latinidades organizado pelo instituto AfroLatinas, Movimentar Produções e transmitido pelo perfil de Instagram do Centro Cultural São Paulo - a live foi encerrada com 700 visualizações ao vivo e contou com mais de 4.000 visualizações pelo IGTV após publicado e também se apresentaram por Live pela BRM.TV, rede independente de música e arte de Jundiaí e Região. Em Dezembro a banda foi selecionada para os Showcases Diurnos da SIM SÃO PAULO 2020. Na conclusão do ano, a banda se apresenta reformulada no canal "Sala de Estar" apresentando sua nova formação e sonoridade com referências de Nação Zumbi, Francisco El Hombre e Lamparina e a Primavera.
Jasper e a Gana busca hoje o rompimentos de barreiras locais, e visibilidade para a arte interiorana e representatividade negra e LGBTQIA+ no cenário do rock alternativo nacional e da música brasileira como um todo .

Playlists relacionadas