JayTee Mc´s

Cidade/EstadoJundiaí / SP
Plays45.547plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesTainan Do Grau e outros 8 ouvintes
Fã-clubewanderley cds brito e outros 15 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Master TeeVoz
Jr. S. JayVoz
DJ PestanaDJ

Release

JayTee Mc´s é um grupo de rap criado em meados de 94, pelos irmãos Júnior (Jr. S.Jay) e Tiago (Master Tee), que tinham aproximadamente 15 e 13 anos respectivamente. O grupo foi criado com o objetivo de participar de um concurso de rap que seria realizado na cidade de Jundiaí (SP), onde os irmãos nasceram, no Teatro Municipal Glória Rocha. A primeira apresentação do grupo foi na Stalus, lendária casa noturna responsável por reunir o público do Hip Hop de Jundiaí e região e até outras cidades, lotando a casa todos os sábados.

Após esta apresentação os irmãos se sentiam preparados para qualquer coisa. "As drogas não te trarão felicidade" foi o nome da primeira música apresentada e composta pelo grupo.

A partir daí, diversas apresentações começaram a ser realizadas, e o concurso, que era objetivo inicial, nem aconteceu. Houve apenas uma apresentação dos grupos da região, onde o JayTee também marcou presença.

Em 96, o grupo que não tinha DJ fixo, ficou completo com a entrada do DJ Pestana (Alexandre).

Com o passar do tempo as apresentações em quermesses e pequenas festas foram dando espaço para eventos de maior porte em diversas cidades de São Paulo, como Campo Limpo Pta, Francisco Morato, Santo André, Campinas, Capital entre outras. Abrindo shows para grupos consagrados no cenário tais como: Doctors Mc´s, RPW, Potencial 3, Comando DMC, Racionais Mc´s, Posse Mente Zulu, MRN e Thaíde & DJ Hum. Adquirindo assim, experiência e maturidade.

No ano 2000, o grupo participou do "1º Hip Hop Festival" que foi realizado no clube "Usina" na rua Cardeal Arco Verde em São Paulo. Tratava-se de um concurso de rap, onde concorreram mais de 100 grupos vindos de diversas cidades do estado, e até de outros estados, e durou cerca de um mês. O JayTee mc´s ficou entre os 6 primeiros, o que rendeu uma faixa na coletânea que levou o nome do evento. A música gravada foi "Se liga", uma música de protesto e conscientização com batida pesada e envolvente, e uma levada rápida e descompassada, ao estilo dos rappers novaiorquinos.

Em 2003 surgiu o 288, um projeto que reuniu os principais grupos de rap de Jundiaí em atividade na época, através de um representante de cada grupo. O vocal do JayTee mc´s, Jr S. Jay, que sempre demonstrou muita intimidade com as pick-ups integrou o 288 como DJ sendo este um projeto paralelo, já que o JayTee continuou em atividade.

Em 2005 o grupo 288 lançou seu primeiro CD que contou com a participação do JayTee mc´s em 6 faixas: "FM na Moral", "Espelho" (faixa título), "Caia na Real", "Na Correria", "Guerra" e "Rap Tem Função".

Em 2007, após muita correria, Jr S. Jay, Master Tee e DJ Pestana entraram em estúdio para gravar o tão esperado primeiro CD, que contou com a produção, mixagem e total apoio do DJ e locutor Easy Nylon, que também já havia produzido o primeiro trabalho do 288.

Da produção das 16 faixas e uma intro, que teve a co-produção de Master Tee e Jr.S.Jay, até a masterização das mesmas, foram 2 anos de dedicação, conciliando os respectivos empregos, que garantem a renda de cada um, e as produções e gravações que apesar do tempo escasso, fluíram muito bem.

O CD mostra a personalidade e versatilidade do grupo, que não se preocupou em seguir uma linha específica. Nas letras, o grupo fala tudo quem têm vontade, protestam e externam sua indignação, seja de forma séria e direta como em "Franco, Firme e Forte" e "Papel de Trouxa", ou bem humorada como em "Vou Terminar".

O grupo se preocupa em compor letras em que as pessoas se identifiquem, seja falando da sua área como em "Jundiaí Representando", homenageando as mulheres da periferia como em "Dama do Gueto" relatando as angústias e preocupações de um desempregado como em "Pensamentos de um desempregado" ou falando sobre o que o jovem da periferia faz para se divertir como em "Vô dá um rolê".

O grupo também procura mandar idéias positivas e de incentivo para todos, principalmente os desfavorecidos, como em "Pra Guerrear" música 100% feita com sons produzidos pela boca e "Aprendizado" que conta com o sample de Paulo Diniz e participação especial de Piter, vocalista do grupo de samba "Um só Ideal".

O JayTee Mc´s é um grupo de rap que acredita e veste a camisa da cultura Hip Hop, e fez questão de fazer uma música para celebrar esta rica cultura, o nome é "Celebração" e conta com a participação de Kaion.

Talvez a principal característica do grupo seja seu estilo inconfundível, com levadas bem boladas e muitas vezes inovadoras que costuram as pesadas e variadas batidas com um perfeito entrosamento entre os dois vocais, que somente irmãos poderiam ter. Dessa forma, as performances ao vivo não poderiam ser diferentes, é outro ponto forte do grupo, que leva e recebe muita energia a cada show. E com o reggaeton "Quem não vai dançar?" o grupo têm o poder de agitar qualquer platéia, independente de conhecerem ou não a música.

O ragga é uma influência inegável que fica evidente em faixas como "Sai Zica", "Aglomerô" e "U Ki Nóis Faiz?" que conta com a participação de Kadinho do grupo 288.

O JayTee Mc´s é assim, consegue levar seu estilo e explanar suas idéias, combinando esses dois elementos com facilidade, seja em músicas com arranjos suaves e sofisticados e com back in vocals, tal como em "Palmas" com a participação de D.Halls, ou em músicas com fortes graves e batidas pesadas como em "O Mundo Gira Mas o Rap Não Para" (part. 288), que é a faixa título do álbum, que expressa e representa toda a caminhada e persistência do grupo até os dias atuais, onde está prestes a entrar definitivamente e humildemente no cenário do rap nacional. E será em 2011 que uma nova página será escrita na carreira do JayTee Mc's e o álbum finalmente será lançado.

Playlists relacionadas

Contrate

Master Tee

(11) 9841 - 4648 | (11) 99841 - 4648http://www.jayteemcs.com.br
Home