JEAN CARLO

EstiloPagode
Cidade/EstadoFlorianópolis / SC
Plays5.666plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJonas Laurindo e outros 3 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 18 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Desde pequeno, sempre fui envolvido com essa coisa de cultura, através do boi de mamão, cantorias de terno de reis e tudo mais. Nos carnavais me vestia de mascarado como de costumeiramente fazia o pessoal do meu bairro (Pantanal). Com o passar do tempo fui direcionando minhas tendências artísticas, mais especificamente para o ramo musical. Adorava ver as rodas de violão pela comunidade. Foi onde meu irmão (Tony) começou a tocar violão e logo após cavaquinho. Depois de um tempo, ele começou a tocar em bandas de pagode em Florianópolis pelas noites a fora. Quando eu tinha 10 para 11 anos, me interessei pelo violão, onde meu irmão me ensinou os primeiros acordes. Um pouco mais a frente, ele me ensinara os primeiros acordes de cavaquinho. Aos poucos fui me familiarizando com essa coisa de musica, sempre fazendo pagodes e rodas de samba com amigos. Um dia resolvi montar aquilo que seria a primeira banda de pagode que eu participava "Geração do Samba", Me lembro como se fosse hoje, os amigos aqui do Pantanal mesmo, Fabinho, Robson, Leandro, Binho, Doca, Tié, que eram os integrantes da banda. Pessoas que tenho como amigos até hoje, na época eu tinha 14 anos.
Um pouco depois, por volta dos meus 16 anos, participei de um grupo chamado "Conspira Samba", onde fiquei em torno de 1 ano. Logo após, por volta dos 17 anos, fui convidado a participar de um grupo chamado "Fascinação". Foi ai então que percebi de fato, como a musica era importante na minha vida, já que vivi momentos de muita intensidade com esse grupo. Convivi com pessoas tão maravilhosas, que tenho cada um como se fosse integrante da minha família. Aos poucos fui me soltando com a banda, e paralelo a isso, comecei a escrever musicas, consecutivamente. Foi quando passei a adotar isso como parte de mim, já que em muitos momentos, foi através da musica que encontrei um escape para muitos problemas. Um dia decidimos gravar uma musica minha em parceria com o grande Célinho da Copa Lord. A música cujo nome "Só por amor te deixei" teve um impacto tão grande na radio local da época, que por diversas vezes foi a mais pedida da programação local, competindo com artistas e bandas nacionais de nível nacional. Nascia ai mais um grande grupo de pagode na época. Paralelo á isso, outros artistas da região na época gravaram musicas de minha autoria, como por exemplo, "Grupo Temporal", sensação regional da época, que gravou uma musica minha em parceria com Leonel Januário. A música titulada de "A vida não é só você" também se destacou no pagode local.
Mas como nem tudo é perfeito, aos poucos houve um desgaste no grupo, quando após quatro anos de consecutivos shows, acontecia o que seria o fim do Grupo Fascinação!
Comecei então, a projetar um CD com composições minhas, mas no qual convidaria cantores amigos da região para interpretar as musicas. Enquanto estava elaborando o CD, fazia participações em bandas locais como musico contratado. Cheguei a tocar bateria em bandas de rock, pagode, e outros. Existiram inclusive bandas da minha comunidade como "WTS" (rock), "Samba Pop" (pagode), que foram importantíssimas na minha formação até aqui, e tenho certeza que levarei para toda vida! Outras bandas também como "Opção", "Bom Astral", "Apetrechos", "Só entre Nós" tem uma enorme importância na minha formação artística, especialmente o grupo "Só Entre Nós" cujo são meus parceiros diretos, em minha trajetória até hoje. Sempre juntos na caminhada!
Enquanto essas bandas vinham fazendo parte da minha vida, dava continuidade na gravação do Meu CD, que como tinha mencionado anteriormente, seria interpretado por outros cantores da região. Aos poucos fui amadurecendo a idéia desse projeto, e a vontade de cantar neste disco foi se aproximando da realidade. E motivado por amigos como "Karlinha", pessoa maravilhosa que não nasceu minha irmã, mas que a tenho como se fosse. Sempre me apoiando e incentivando, entre outros grandes amigos e familiares é claro, resolvi então fazer um projeto diferente e inovador em Florianópolis. Gravar um CD cantando as músicas ao lado de grandes cantores da região. A partir daí, resolvi titular o CD de "Jean Carlo Entre amigos", já que alem de contar com cantores parceiros, também contei com participações de grandes amigos para a parte instrumental. Em 2007 completei 26 anos, foi quando resolvi fazer um show de lançamento do CD. Foi um momento único, indescritível pra mim e para todos que acompanharam e continuam acompanhando de perto minha trajetória. O show aconteceu dia 13 de novembro de 2007 no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. De lá para cá, venho correndo atrais de apoio para tentar gravar meu primeiro DVD solo.
E é isso, estamos na luta! Digo estamos, já que tenho convicção de que apesar de estar hoje atuando e construindo uma carreira solo, nunca estive ou estarei sozinho. Pois além de toda banda, estrutura, amigos e familiares, sempre terei DEUS do meu lado. Então é isso. Agente se vê por ai!

Playlists relacionadas

Contrate

Jean Carlo Vieira

(48) 8433 - 2303 | (48) 8406 - 2012http://www.nightfloripa.com.br
Home