Jean Filipe

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoVitória / ES
Plays19.175plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesvrlima lima e outros 9 ouvintes
Fã-clubeCompositor Mascarenhas e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Nascido em ITARANA, interior do Estado do Espírito Santo, JEAN FILIPE viveu toda sua infância incentivadora no patrimônio distrital, chamado carinhosamente JUATUBA, a 17 km de ITARANA, porém pertencente ao então município de LARANJA DA TERRA. Despertou para a música aos 9 anos de idade, por influencia direta do pai. Num belo dia, ouvindo um programa de radio costumeiro, atentou-se pela história vitoriosa da dupla: Leandro (in memória) e Leonardo. A partir daquele momento, o franzino brejeiro mudou-se de corpo, alma e música. Seu José, percebendo a atenção do filho com a arte, demonstrava seu apoio, sempre que oportuno. Em uma destacada lembrança, JEAN FILIPE recorda ter ganhado do pai, uma fita cassete, contendo grandes sucessos de outra dupla sertaneja em ascensão naquele tempo. Brincando com os amigos de infância, Jean chegou a formar dupla com um primo, mas, objetivos, responsabilidades e o próprio destino não permitiram. Noutro tempo, quando já adolescente, mudou-se com a família para a grande Vitória, a fim de buscarem tratamento de saúde para seu José, tratamento qual seria possível, somente em hospitais próximos a capital do Estado. A partir de então, Jean, com 13 para 14 anos começa a trabalhar de contínuo, para colaborar no sustento da família. Jamais desviado de seu objetivo, aproveitava os fins de semana para arquitetar seus ideais. Depois de formar algumas duplas que não deram certo, Jean começara ficar preocupado com a dificuldade de encontrar um parceiro de música e sonho. Foi então, que um amigo da família sugeriu que fizesse um teste com um de seus irmãos. A ideia caiu como luva no sonho de Jean. Surgiu ali, a dupla: Jean e Juliano. Depois de gravarem 5 CDs e 1 DVD, os irmãos decidiram, no ano de 2011, adotarem projetos paralelos, onde Jean, especificamente criou o projeto “JEAN FILIPE”.
JEAN é considerado um dos mais destacados compositores da musica Sertaneja no Estado do Espírito Santo. Em sua caminhada, tem no currículo sucessos como: “Nóis namora” gravada nas vozes de Zezé di Camargo e Luciano, essa em parceria com Alexandre da dupla Ataíde e Alexandre, “Alô Goiás” com Leonardo, “Jogo do amor” com Pedro e Thiago, “Pra sempre te amar” com Daniel, essa em parceria com o já citado amigo, além dos sucessos interpretados por ele mesmo na época da dupla, como: Duvido, Cala boca, Misterioso etc.
Atualmente, JEAN FILIPE iniciou o processo de elaboração de seu primeiro álbum onde contará com 14 músicas escritas por ele. O álbum tem lançamento previsto para Setembro de 2015. Com 14 faixas, o conteúdo musical desse trabalho, é totalmente animado, irreverente, refletindo a personalidade do artista dentro dos padrões contemporâneos do seguimento.
Você que sempre curtiu o trabalho do cantor e compositor capixaba, agora tem ainda mais motivos para estar próximo e construir junto com nossa equipe, a história de JEAN FILIPE.
Aguarde em breve o lançamento do CD JEAN FILIPE

Playlists relacionadas

Contrate

Jean Filipe

(27) 3045 - 8130 | (27) 99961 - 2323http://www.jeanfilipe.com
Home