Jhean Marcell

EstiloPop
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays133.573plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesDenis Oliveira e outros 68 ouvintes
Fã-clubeAndressa C. Barbosa e outros 76 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Nascido em Paranaguá , no Paraná, Jhean Marcell teve suas primeiras experiências musicais com apenas três anos de idade, assistindo com freqüência os ensaios da banda que seu pai fazia parte. Aos seis anos começou a tocar teclado e a partir daí não parou mais. Hoje são ao todo dezoito instrumentos musicais que toca, dentre eles: bateria, baixo, guitarra, teclado, cavaquinho, piano, percussão, gaita, etc... Aos 10 anos, ganhou seu primeiro festival de música, em Cascavel, no Paraná e aos 11 e 12 anos, foi respectivamente tri campeão deste mesmo festival. Mudou-se para Uberlândia, Minas Gerais, em 1994, onde com 13 anos formou sua primeira banda.

Em 1998, mudou-se para Joinville, Santa Catarina, onde em 1999 foi vencedor do festival de Karaokê Transamérica / Melão, alias, em se tratando de concurso musical, Jhean Marcell é “pé-quente”, ele já participou de vários e “nunca” perdeu. Rapidamente ele obteve um reconhecimento no meio musical na região, vários convites apareceram e após uma passagem pela banda "RAMAL 05", ingressou nos grupos musicais "OS VERSÁTEIS", “FREE BAND” e “MANSHESTER BAND”. Neste período Jhean Marcell dividiu o palco com artistas de renome nacional como Vavá, Zeca Baleiro e Bruno e Marrone.

Em 2000 Jhean Marcell teve sua primeira experiência como produtor musical, produzindo duas músicas com parceria de Anderson Desh nos estúdios Ocotéa em Joinville.

Em 2003 Jhean Marcell participou do programa POPSTAR transmitido pelo canal de tv SBT. Dentre 34.000 ( trinta e quatro mil) concorrentes, Jhean Marcell foi escolhido para fazer parte do grupo BR’OZ, um grande sucesso nacional. Nos dois anos que esteve com o grupo, Jhean Marcell recebeu o “disco de ouro” em apenas uma semana e em um mês o “disco de platina” pela vendagem superior a 250.000 cópias do CD de lançamento. Em pouco tempo conquistou o DVD de ouro. O segundo CD do grupo também, apesar do "boom" da pirataria, obteve vendagens muito grande.

Mas o mais importantes é que nesses dois anos de grupo BR’OZ, além da experiência e aprendizado conseguido em shows por mais de 20 estados do Brasil, Jhean Marcell conquistou um público muito grande espalhado pelo país. Hoje, em sua carreira solo, Jhean Marcell tem, só em seu site oficial ( www.jheanmarcell.com.br ), mais de “30 fã-clubes” cadastrados em todos os estados brasileiros. Possui vários perfis e paginas nas redes sociais chegando próximo de “70.000 seguidores" além de um grupo de fãs de número incontável em todo o Brasil e no exterior. A central de fã-clube Jhean Marcell recebe e-mails de fãs do Brasil, Portugal e Japão.

Retomando sua carreira solo desde agosto de 2015, Jhean Marcell mantém forte o seu relacionamento com os fãs e busca mostrar em seu trabalho um lado “músico” que seu público sabe, mas ainda não conhece. Jhean Marcell busca fazer um som de qualidade com apelo popular, mas com uma pitada de “maldade” nas harmonias.

“Busco conquistar novos públicos, mas agradar principalmente os fãs que conquistei nesses dois anos de carreira.”, diz Jhean Marcell.

Playlists relacionadas

Contrate

G2 Assessoria (Gabriel)

(27) 9986 - 7731http://www.jheanmarcell.com.br
Home