J Monteiro

EstiloForró
Cidade/EstadoJaciara / MT
Plays3.539plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRhai Oliveira e outros 2 ouvintes
Fã-clubeAntonio Junior e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Desde os 10 anos de idade que já trabalhava na roça sob o sol escaldante do sertão Pernambucano para ajudar seu pai a sustentar seus irmãos mais novos. E sempre gostou de cantar desde menino, cantava na roça enquanto trabalhava. Uma vez sua irmã mais velha ganhou um violão do seu tio Osmar que mora no estado de São Paulo. Ela não se interessou em aprender, porém ele interessou, e aprendeu tocar sozinho sem ninguém ensinar. Começou então a tocar com seu primo, chamado Ivam em festas de aniversários, festinhas em sítios e fazendas.

Aos 17 anos de idade foi morar com sua irmã casada que residia na capital de São Paulo. Chegando lá foi trabalhar de ajudante em um supermercado, trabalhou também de servente de pedreiro, e em metalúrgica.

Com 3 anos que estava morando em São Paulo, voltou para o Nordeste Pernambuco para ver se tinha possibilidade de morar lá, pois sua família ainda residia naquele lugar. Contudo, só passou 2 meses e voltou novamente para São Paulo. Voltando assim a trabalhar de servente de pedreiro, pois não tinha profissão. Certa vez num boteco que costumava freqüentar conheceu um rapaz tocando e cantando sozinho. Ele fez amizade com ele e começaram a cantar juntos. Ele tocava contrabaixo e cantava e J. Monteiro tocava violão e cantava também. Trabalhava durante o dia de servente de pedreiro e a noite de sexta a domingo cantavam nos botecos.

Por volta do ano de 1993 sua família mudou-se do sertão de Pernambuco a convite de um tio e veio morar em Jaciara estado de MT. Com 5 anos que seus pais estavam morando aqui em Jaciara com seus irmão J. Monteiro veio passear, gostou da cidade e resolveu ficar novamente morando com seus pais. Voltando a trabalhar de servente de pedreiro, até quando sua irmã que é enfermeira e trabalhava no hospital conversou com os proprietários e conseguiu arrumar-lhe emprego de segurança desse hospital, São Mateus que hoje é o Hospital Municipal, onde trabalhou 1 ano e 5 meses. Com o dinheiro que recebeu do tempo de serviço que prestou para o hospital. Comprou um teclado da marca Cássio e aprendeu a tocar, pois até o momento não sabia. Aprendeu, e começou a tocar em bailes de casamento, aniversários, e em de salão de baile. Passando assim muita necessidade pois o cachê que ganhava era pouco e mal dava para pagar as despesas.

Playlists relacionadas

Contrate

Home